Espanha

‘Apaixonado’, Szczesny revela quem mais lhe surpreendeu no Barcelona

Além de falar dos companheiros, Szczesny ainda revelou se, de fato, fuma ou não

De “aposentado” a solução no Barcelona em pouco menos de dois meses. Foi assim que começou a temporada 2024/25 do goleiro polonês Wojciech Szczesny, de 34 anos.

Dispensado da Juventus por Thiago Motta ainda na pré-temporada, o goleiro viu na lesão de Ter Stegen, que tirou o goleiro alemão de toda a temporada, a chance última grande chance da sua carreira, agora defendendo o time espanhol.

Nesta semana, Szczesny foi inscrito tanto na La Liga quando na Champions League e já está apto para defender o seu novo clube nas suas principais competições na temporada. A Data Fifa, então, é vista pelo goleiro e pelo clube como uma ótima oportunidade para se enturmar com os novos companheiros e o esquema do técnico Hansi Flick.

E nem bem chegou ao Barcelona, já se apaixonou. Não por Lewandowski, que já é um velho conhecido do goleiro. Mas por quem?

Pelo clube em si ou, quem sabe, pelas grandes estrelas que vestem a camisa Culé? Também não. Na verdade, por um jovem zagueiro de 17 anos, mais uma das revelações da equipe.

Lewandowski e Szczesny na Seleção da Polônia. Foto: Imago
Parceiros de anos na Seleção da Polônia, Lewandowski e Szczesny agora vão dividir os vestiários do Barcelona. Foto: Imago

Revelação do Barcelona é a nova ‘paixão' de Szczesny

Dentre os jogadores do Barcelona, o zagueiro Pau Cubarsí foi quem mais surpreendeu o experiente goleiro.

Em entrevista ao periódico espanhol Mundo Deportivo, o polonês relevou que a qualidade técnica e imposição de Cubarsí em campo chamaram a sua atenção, principalmente pela pouca idade.

Cubarsí tem sido impressionante para mim. Depois de assistir pela televisão, eu esperava que ele fosse um jogador moderno, porém mais suave nos combates. Mas quando vi ao vivo, na verdade, ele não é nada suave e toma boas decisões. Sua qualidade técnica é muito alta, mas suas qualidades defensivas são muito, muito altas. Estou ansioso para fazer parceria com ele — revelou o goleiro.

A surpresa do goleiro é compreensível. No mês passado, Pau Cubarsí ficou na segunda posição do ranking dos melhores jogadores jovens do mundo, atrás apenas de Lamine Yamal, seu companheiro de Barcelona, e a frente do brasileiro Endrick, do Real Madrid.

“Não é da conta de ninguém”: Szczesny esclarece polêmica sobre fumar (ou não)

Ainda na entrevista ao Mundo Deportivo, o goleiro esclareceu uma polêmica envolvendo o seu nome: sua tendência de fumar um cigarro ocasionalmente.

Apesar de não ter respondido diretamente que “sim”, o goleiro deixou nas entrelinhas que fuma, mas quando faz, evitar fazer na frente de crianças para não ser visto como um mau exemplo.

E ainda aproveitou para deixar um recado mais claro que a sua resposta: “não é da conta de ninguém” o que faz fora do futebol.

— Não é da conta de ninguém se eu fumar. Isso não me afeta, acho que não me afeta e o que faço no campo de futebol é trabalhar o dobro. E não faço isso na frente das crianças para não ter uma má influência sobre elas. Às vezes, alguém tira uma foto minha escondida atrás das árvores, onde não posso vê-las — revelou o goleiro.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo