‘Apaixonado’, Szczesny revela quem mais lhe surpreendeu no Barcelona
Além de falar dos companheiros, Szczesny ainda revelou se, de fato, fuma ou não
De “aposentado” a solução no Barcelona em pouco menos de dois meses. Foi assim que começou a temporada 2024/25 do goleiro polonês Wojciech Szczesny, de 34 anos.
Dispensado da Juventus por Thiago Motta ainda na pré-temporada, o goleiro viu na lesão de Ter Stegen, que tirou o goleiro alemão de toda a temporada, a chance última grande chance da sua carreira, agora defendendo o time espanhol.
Nesta semana, Szczesny foi inscrito tanto na La Liga quando na Champions League e já está apto para defender o seu novo clube nas suas principais competições na temporada. A Data Fifa, então, é vista pelo goleiro e pelo clube como uma ótima oportunidade para se enturmar com os novos companheiros e o esquema do técnico Hansi Flick.
E nem bem chegou ao Barcelona, já se apaixonou. Não por Lewandowski, que já é um velho conhecido do goleiro. Mas por quem?
Pelo clube em si ou, quem sabe, pelas grandes estrelas que vestem a camisa Culé? Também não. Na verdade, por um jovem zagueiro de 17 anos, mais uma das revelações da equipe.
Revelação do Barcelona é a nova ‘paixão' de Szczesny
Dentre os jogadores do Barcelona, o zagueiro Pau Cubarsí foi quem mais surpreendeu o experiente goleiro.
Em entrevista ao periódico espanhol Mundo Deportivo, o polonês relevou que a qualidade técnica e imposição de Cubarsí em campo chamaram a sua atenção, principalmente pela pouca idade.
A surpresa do goleiro é compreensível. No mês passado, Pau Cubarsí ficou na segunda posição do ranking dos melhores jogadores jovens do mundo, atrás apenas de Lamine Yamal, seu companheiro de Barcelona, e a frente do brasileiro Endrick, do Real Madrid.
“Não é da conta de ninguém”: Szczesny esclarece polêmica sobre fumar (ou não)
Ainda na entrevista ao Mundo Deportivo, o goleiro esclareceu uma polêmica envolvendo o seu nome: sua tendência de fumar um cigarro ocasionalmente.
Apesar de não ter respondido diretamente que “sim”, o goleiro deixou nas entrelinhas que fuma, mas quando faz, evitar fazer na frente de crianças para não ser visto como um mau exemplo.
E ainda aproveitou para deixar um recado mais claro que a sua resposta: “não é da conta de ninguém” o que faz fora do futebol.
— Não é da conta de ninguém se eu fumar. Isso não me afeta, acho que não me afeta e o que faço no campo de futebol é trabalhar o dobro. E não faço isso na frente das crianças para não ter uma má influência sobre elas. Às vezes, alguém tira uma foto minha escondida atrás das árvores, onde não posso vê-las — revelou o goleiro.