EspanhaLa Liga

Surpresa: Rayo Vallecano breca Atlético no dérbi de Madri

Avaliado no início do campeonato como candidato ao rebaixamento, o Rayo Vallecano faz campanha surpreendente em La Liga. Os Franjirrojos alcançaram grande resultado no dérbi deste domingo, derrotando o Atlético de Madrid por 2 a 1 no Estádio Teresa Rivero. O resultado eleva o Rayo à sexta colocação, com 37 pontos. Já o Atleti permanece em segundo, mas vê o Barcelona abrir 12 pontos de distância e o Real Madrid ficar quatro atrás.

O Rayo começou a surpreender logo aos três minutos, quando inaugurou o marcador. Piti cruzou rasteiro e a bola atravessou a defesa do Atlético antes de Lass Bangoura completar. Os colchoneros até tentaram reagir nos minutos seguintes, mas acabaram sucumbindo à superioridade dos anfitriões e tomaram o segundo gol aos 33, com Léo Baptistão.

Durante o segundo tempo, o Atleti partiu para cima do Rayo Vallecano. As melhores oportunidades dos visitantes, no entanto, foram defendidas pelo goleiro Rubén, em atuação inspirada. Somente nos acréscimos é que o time de Diego Simeone descontou, com Radamel Falcao García.

Mais cedo, o Espanyol conquistou grande resultado ao golear o Athletic Bilbao por 4 a 0 dentro de San Mamés. Hector Moreno, Victor Sánchez, Cristian Stuani e Joan Verdú comandaram o baile. A vitória deixa os catalães com 28 pontos, na 13ª colocação, uma acima dos bascos. Já a Real Sociedad assumiu a sétima posição ao bater o Zaragoza por 2 a 1, tentos Antoine Griezmann e Agirretxe.

Confira os resultados da 24a rodada de La Liga:

Sábado, 9/fev
Mallorca 1×1 Osasuna
Celta 0x1 Valencia
Levante 1×2 Málaga
Deportivo 0x2 Granada
Real Madrid 4×1 Sevilla

Domingo, 10/fev
Barcelona 6×1 Getafe
Zaragoza 1×2 Real Sociedad
Athletic Bilbao 0x4 Espanyol
Rayo Vallecano 2×1 Atlético de Madrid

Segunda-feira, 11/fev
Betis x Valladolid

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo