BrasilEspanhaLa Liga

Surpresa no time, Casemiro fez boa estreia no Real Madrid

Estrear em um time como o Real Madrid é sempre complicado. Com tantos jogadores de alto calibre no time, é difícil ganhar uma chance. Casemiro ganhou. Mesmo no time B, o volante emprestado pelo São Paulo ganhou a oportunidade de jogar. Não só isso, foi titular do time recheado de reservas que enfrentou o Betis, no estádio Santiago Bernabéu, na vitória por 3 a 1 do time merengue. O destaque do jogo foi o meia Mesut Özil, com dois gols, além da boa atuação de Cristiano Ronaldo, mas o brasileiro conseguiu fazer um bom jogo.

O jornal Marca, o principal diário esportivo de Madrid, disse que o volante “fez uma boa partida na sua estreia”. Dá para dizer que o brasileiro foi bem consistente. Foi, na maioria parte do jogo, o último jogador da linha de meio-campo antes da defesa. Ao lado de Modric, tinha a função de proteger a defesa. No começo, o time sofreu com os ataques do Betis, em parte pela falta de entrosamento do time reserva, em parte pela falta de mais marcação no meio. Mas aos poucos, o time se acertou e ficou mais seguro. Casemiro participou do início da jogada que culminaria no primeiro gol, ao tabelar com Özil, que depois tabelou com Benzema antes de finalizar para marcar. No fim do primeiro tempo, o Real Madrid vencia por 1 a 0.

Por atuar em um setor-chave, Casemiro tocou muitas vezes na bola. Foi o quarto jogador do Real Madrid a mais vezes tocar na bola, atrás de Nacho (lateral direito, também do Castilla, que também foi titular), Özil e Cristiano Ronaldo. Deu dois chutes a gol e fez um passe para uma chance de gol. Em termos defensivos, o volante fez três desarmes, melhor do time no quesito ao lado de Nacho, fez três interceptações e cometeu duas faltas. Para Delfín Melero, jornalista que fez a transmissão ao vivo do Marca, Casemiro chegou “quase a jogar melhor que no Castilla”. Casemiro ainda não impressionou pelo Castilla do Real Madrid. Foram nove partidas desde que chegou ao clube, em janeiro, sendo quatro delas vindo do banco de reservas. Mas nesta estreia no time principal, o jogador foi bem.

Casemiro pode ter ganhado uma chance antes de Jesé, que tem sido o destaque do time Castilla e merecia mais. Ainda que haja uma briga política sobre o assunto – com Mourinho descontente com Jesé, que declarou querer sair do clube -, o fato é que Casemiro jogar foi uma surpresa e ainda mais surpreende é que o jogador pareceu à vontade entre os jogadores do time principal. Não comprometeu e ainda mostrou qualidade. É bom lembrar que o volante está inscrito na Liga dos Campeões… É improvável que ele apareça no banco dos jogos contra o Borussia Dortmind, mas com a atuação, pode ganhar mais algumas chances no time principal até o final da temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo