O motivo especial que pode levar Sergio Ramos ao Boca Juniors
Livre desde o final da temporada 2023/24, zagueiro de 38 anos mantém conversas com Riquelme e seu ex-companheiro de Real Madrid
Quatro meses após encerrar sua segunda passagem pelo Sevilla, Sergio Ramos ainda não definiu seu próximo passo na carreira. E uma mudança para o futebol sul-americano está no radar do espanhol.
Segundo o portal Relevo, o zagueiro mantém conversas com Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors, e Fernando Gago – que se tornou treinador do Boca há pouco tempo no clube e pode ser decisivo na negociação.
Identificado com o Boca, Gago assumiu o comando técnico em outubro deste ano, após a saída de Diego Martínez, que deixou o cargo devido a uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Argentino.
Para contratá-lo, o Boca Juniors pagou cerca de R$ 8 milhões pela rescisão com o Chivas Guadalajara, clube mexicano com o qual Gago tinha contrato vigente.
Ex-companheiro de Sergio Ramos no Real Madrid, Gago mantém contato com o zagueiro e, segundo um portal espanhol, espera contar com ele em seu projeto, formando uma dupla de liderança ao lado de Cavani.
O jornal ainda revelou que, caso aceite o desafio, Ramos precisaria considerar a oferta xeneize: cerca de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) por temporada, menos da metade do que recebia no Sevilla (11 milhões de euros).
Alvo do Boca esteve na mira do Corinthians
Embora considere permanecer em Madrid perto da sua família, afirma o Relevo, Sergio Ramos poderia chegar ao Boca Juniors no final do ano, para começar a temporada de 2025 á disposição do clube xeneize.
Após anunciar a sua saída do Sevilla ao final da temporada 2023/24, Ramos foi procurado por clubes do Oriente Médio e chegou até a estar no radar do Corinthians, mas desconsiderou as propostas e continua na Espanha, sem clube, desde então.
Quando ainda não imaginava ser treinador do Boca Juniors, durante seu período como jogador no Real Madrid, Fernando Gago disse à ESPN Argentina que Ramos tinha vontade de jogar pelo clube argentino.
Em tom de brincadeira durante a entrevista, o então volante merengue afirmou que o zagueiro espanhol só jogaria no Boca caso ele também retornasse a Buenos Aires:
Si volvemos, volvemos los dos juntos.
Gago sobre Sergio Ramos. pic.twitter.com/9xGOVRgl3B
— Boca Juniors context. (@ViejoVencedor) October 14, 2024
Por que Sergio Ramos não continuou no Sevilla?
O zagueiro Sergio Ramos não continuou no Sevilla após a temporada 2023/24 por decisão própria. Em junho, o clube afirmou por meio de uma nota que o zagueiro havia comunicado a sua saída ao final da temporada:
“Sergio Ramos comunicou que não continuará na próxima temporada, depois de ter realizado o sonho de voltar ao clube onde se formou como jogador e chegou à seleção.”
Durante a sua coletiva de despedida, dias depois após o anúncio oficial da saída, Ramos afirmou que o seu retorno era um desejo pessoal do seu pai, torcedor do clube da Andaluzia:
“Falar da minha família me emociona muito. Afinal, voltei [ao Sevilla] por um desejo pessoal do meu pai, e sempre o disse que ele foi a minha maior motivação. Não foi uma temporada muito boa, mas houve momentos muito gratificantes, e saio contente pois meu pai está orgulhoso de que seu filho voltou à sua casa e fechou uma ferida* que estava aberta.”
*Após deixar o Sevilla para jogar no Real Madrid em 2005, torcedores sentiram que Sergio Ramos havia “traído” o clube andaluz. Durante o tempo em que esteve no clube de Madrid, o zagueiro era constantemente vaiado quando jogava no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
?️ Sergio Ramos, sobre lo que le hizo volver a Sevilla:
? “Vine con dos objetivos: homenajear a Puerta, Reyes y mi familia, y cerrar la herida que tenía con la afición”.
? “Cuando se cumplen esos dos objetivos es el momento de marcharme”. pic.twitter.com/tNHMjPX2uN
— Relevo (@relevo) June 18, 2024