Espanha

Klopp faz críticas duras a Sergio Ramos: ‘É realmente um cara legal?’

Em entrevista ao podcast de Toni Kroos, novo diretor de futebol do Grupo Red Bull relembrou lesão de Salah na final da Champions League 2017/18

Prestes a assumir o cargo como diretor de futebol do Grupo Red Bull, Jurgen Klopp lembrou nesta quinta-feira (31) um episódio que aconteceu ainda em 2018, na final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid.

Aquele jogo, que aconteceu em Kiev, na Ucrânia, ficou marcado, entre outras coisas, pela lesão que Salah sofreu após uma disputa de bola com Sergio Ramos.

Ao podcast alemão Just Luppen, que é comandado pelo ex-jogador Toni Kroos, Klopp relembrou aquela lesão de Salah e destacou a reação do zagueiro espanhol após o lance:

“Sergio Ramos é realmente um cara legal? Ele não é meu jogador favorito. O lance é brutal (maldoso). Claro, ele não pode saber que isso está incomodando, mas todos sabemos que ele encarou aquilo com muita alegria. Eu nunca poderia entender essa mentalidade. Nunca tive jogadores assim e, quando tive, fiz com que eles saíssem [do clube no qual eu estava].”

Jurgen Klopp abraça Mohamed Salah após lesão na final da Champions League 2017/18. Foto: Icon Sport
Jurgen Klopp abraça Mohamed Salah após lesão na final da Champions League 2017/18. Foto: Icon Sport

O que aconteceu entre Sergio Ramos e Salah na final da Champions?

Sergio Ramos e Mohamed Salah durante a final da Champions League 2017/18. Foto: Icon Sport
Sergio Ramos e Mohamed Salah durante a final da Champions League 2017/18. Foto: Icon Sport

Aos 25 minutos do primeiro tempo da final da Champions League de 2018 entre Liverpool e Real Madrid, Salah sofreu um choque com o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid.

Ambos disputavam a bola quando Ramos segurou o braço de Salah, e os dois caíram no gramado, levando o atacante a um impacto direto no ombro esquerdo.

Essa queda resultou em lesão e mudança nos Reds. O atacante egípcio até tentou continuar em campo, mas, apenas alguns minutos depois, percebeu que não teria condições de jogar.

Chorando, ele deixou o gramado do NSK Olimpiiskyi aos 30 minutos do primeiro tempo, substituído por Lallana. Após a final, o diagnóstico revelou uma luxação no ombro.

Na época, a lesão não só o tirou do restante da final da Champions League, como também colocou em risco sua participação na Copa do Mundo de 2018, pela seleção do Egito. No entanto, o atacante se recuperou a tempo e esteve presente no Mundial da Rússia.

Aquela final foi vencida pelo Real Madrid por 3 a 1, e a saída de Salah foi vista por torcedores dos Reds como um ponto decisivo que alterou o curso da partida e dificultou as chances do Liverpool.

Sergio Ramos é o jogador com mais cartões vermelhos na história de La Liga

Sem clube desde que deixou o Sevilla, Sergio Ramos sempre foi conhecido por seu estilo de jogo agressivo e físico, o que gerou vários episódios controversos ao longo de sua carreira.

Ramos é o jogador com o maior número de cartões vermelhos na história do Real Madrid e de La Liga. Com mais de 25 expulsões em sua carreira, muitas dessas resultaram de entradas violentas.

Sempre que questionado sobre o seu estilo de jogo, o zagueiro espanhol mencionou a intensidade e a entrega em campo como justificativas. Na final da Champions de 2018, após a lesão de Salah, ele explicou o lance:

“Ele me agarrou primeiro, caímos em lados diferentes, e aconteceu aquilo. Se ele tivesse feito infiltração, dava para continuar.”

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo