Espanha

Sem receber, jogadores do Levante dão ultimato ao clube

Os jogadores do Levante deram um ultimato ao clube nesta sexta-feira, prometendo tomar atitudes na próxima semana caso não recebam o dinheiro que o clube lhes deve.

“Ficamos calados até agora, mas a situação se tornou insustentável”, diz o comunicado assinado pelo elenco. “Esperamos que uma solução satisfatória possa ser alcançado antes do jogo contra o Osasuna (dia 16 ou 17). Confiamos na boa-fé da diretoria, mas se não houver solução vamos agir e tomar as medidas que considerarmos necessário para exigir o que é nosso por direito”.

Os jogadores alegam que o clube deve entre 60 e 80 por cento dos contratos da última temporada, e aproximadamente 85 por cento da atual. A situação, segundo os atletas, estaria fazendo com que alguns deles tenham seus bens e contas bancárias congelados.

O Levante prometeu buscar um empréstimo para saldar as dívidas antes de concretizar a venda de seu estádio, saída planejada para os problemas financeiros do clube. No entanto, nada foi resolvido até este momento.

O técnico italiano Giovanni De Biasi admitiu que o futuro do Levante pode estar comprometido: “É uma situação difícil e perigosa, que ameaça a continuidade do clube. O moral dos jogadores foi muito abalado. Não é fácil trabalhar nesta situação, mas estamos fazendo isso com honra e dignidade”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo