Espanha

Sem perder a maestria, Figo anotou um gol de falta perfeito em jogo de lendas do Real Madrid

O domingo foi de solidariedade no Estádio Santiago Bernabéu. Veteranos de Real Madrid e Roma entraram em campo para a Corazón Classic Match, partida organizada pela fundação dos merengues para a arrecadação de fundos a instituições de caridade. Em campo, várias lendas de ambos os clubes. Entre os merengues, Illgner, Roberto Carlos, Amavisca, Karembeu, Raúl, Figo, Ronaldo e Butragueño. Já pelos giallorossi, Cafu, Aldair, Boniek, Balbo, Conti, Tommasi e Perrotta.

Os donos da casa acabaram goleando por 4 a 0, com Fernando Morientes aproveitando lindas bolas de Roberto Carlos e Sávio para balançar as redes. Ainda assim, não superou Luis Figo. O português anotou uma pintura, a mais bonita da tarde, em cobrança de falta perfeita no ângulo de Michael Konsel. Quem é craque não perde a maestria. Ao final, Edwin Congo fechou a conta para os madridistas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo