Copa do ReiEspanha

Seis vídeos para sentir a atmosfera eletrizante que prevaleceu na memorável noite de San Mamés

Desde sua inauguração em 2013, o novo San Mamés se tornou um dos estádios mais difíceis de se encarar no futebol espanhol. Os poderosos do país tantas vezes sentem na pele a pressão contra o Athletic Bilbao, e a quinta-feira guardou um resultado emblemático pela Copa do Rei. Não é exatamente surpreendente uma vitória dos bascos sobre o Barcelona no local – como, aliás, já tinha acontecido no início da temporada ou na marcante Supercopa de 2015. Incomum é a imposição sobre os catalães no torneio nacional, como não acontecia desde a final de 1984. San Mamés, naturalmente, rugiu.

A vitória sobre o Barça ainda marca um recorde ao estádio: o maior público de seus sete anos de história foi registrado nesta quinta-feira. Ao todo, 49.154 espectadores assistiram ao jogo nas arquibancadas de San Mamés. E puderam produzir, também, um clima fantástico no triunfo por 1 a 0 arrancado nos acréscimos do segundo tempo. Do mosaico exibido durante a entrada dos times até a comemoração com os jogadores pela classificação à semifinal, a atmosfera eletrizante prevaleceu em Bilbao. Abaixo, uma coleção de vídeos que mostra como, além do resultado, a noite foi especial no País Basco:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo