Espanha

Ronaldinho joga bem na vitória do Barcelona

Contando com uma boa partida de Ronaldinho, o Barcelona venceu o Recreativo Huelva por 3 a 0. O brasileiro marcou os dois primeiros gols dos catalães e fez boas jogadas no segundo tempo. O Valencia, por sua vez, perdeu para o Racing Santander, por 1 a 0, permitindo ao Barça abrir três pontos de vantagem na liderança.

O Huelva fez um bom primeiro tempo contra o Barcelona. Logo de cara, a equipe teve grande chance e só não abriu o placar graças a uma boa defesa de Valdés. A partida seguiu equilibrada, até que, aos 27 minutos, os catalães abriram o placar, graças a um erro do árbitro, que marcou um pênalti inexistente sobre Gudjohnsen. Ronaldinho cobrou e fez 1 a 0. No final da primeira etapa, Gudjohnsen teve grande chance de ampliar, mas, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.

Aos 3 minutos do segundo tempo, o juiz ‘compensou’ o erro da primeira etapa, não marcando um pênalti claro a favor do Barça. Mas isso não fez diferença. Aos 11, Sylvinho cruzou para Ronaldinho, de cabeça, fazer 2 a 0. Três minutos mais tarde, saiu o terceiro gol do Barcelona, em cabeçada de Xavi, após cruzamento de Belletti. Daí em diante, a partida ficou equilibrada. Apesar de alguns sustos, a vitória do Barcelona não chegou a ser ameaçada.

Enquanto os catalães venciam, o Valencia era derrotado pelo Racing Santander. Os Chés jogaram mal e mereceram sair de El Sardinero sem nenhum ponto. No primeiro tempo, disputado sob forte neblina, as chances de gol foram poucas. A melhor aconteceu aos 23 minutos, em um chute a queima-roupa de Morientes muito bem defendido por Toño.

Na segunda etapa, o Racing começou a mandar no jogo. Aos 9, Melo perdeu um gol feito. No minuto seguinte, o time de Santander abriu o placar, numa cabeçada de Munitis. Aos 13, o Valencia assustou, num chute de Regueiro. Depois disso, no entanto, o vice-líder do campeonato não conseguiu impor pressão ao adversário. Apesar de algumas chances esporádicas, os Chés estiveram mais perto de sofrer o segundo gol do que de empatar. Nos acréscimos, a equipe ainda teve Regueiro expulso.

Com a derrota, o Valencia permanece com 16 pontos, três a menos que o Barcelona. A equipe pode perder a vice-liderança para Sevilla, Real Madrid e Deportivo La Coruña, que ainda não jogaram nesta oitava rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo