Espanha

Ronald Koeman acerta com o Valencia

Ronald Koeman se tornou o novo treinador do Valencia. Nesta quarta-feira, o técnico entrou em acordo com os dirigentes do clube espanhol para substituir Quique Sánchez Flores. De acordo com agências de notícias espanholas, a confirmação oficial ocorrerá nas próximas horas.

O treinador, de 44 anos, estava no comando do PSV, mas preferiu trocar a equipe de Eindhoven pelos Ches. Koeman dirigirá o Valencia pelo restante da temporada e por outros dois anos. Quique Sánchez Flores foi demitido após a derrota para o Sevilla por 3 a 0 neste fim de semana, na Liga Espanhola. Também pesou contra o ex-treinador os 2 a 0 sofridos contra o Rosenborg na Liga dos Campeões.

Juan Soler, presidente do clube espanhol, havia afirmado que desejaria contar com um treinador de ponta. Os Ches cogitaram a contratação de Fabio Capello, José Mourinho e Marcelo Lippi, mas o nome de Koeman ganhou força nos últimos tempos.

O holandês deve acompanhar seus próximos comandados nesta quarta-feira. No estádio Mestalla, o Valencia enfrenta o Real Madrid, pela décima rodada da Liga Espanhola. Os Ches ocupam a quarta posição na tabela, com 18 pontos. Na Liga dos Campeões, o time está em terceiro no grupo C.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo