Espanha

Rodrygo fez golaço pelo Castilla, mas também foi expulso e estará suspenso para o clássico contra o Barça

Ausente nos últimos jogos do Real Madrid, Rodrygo sequer vinha sendo relacionado por Zinedine Zidane. Com o retorno de Eden Hazard e a prioridade dada a outras peças no setor, o jovem atacante voltou ao Castilla. A ideia era de que o brasileiro não perdesse ritmo de jogo e seguisse sua adaptação ao clube. Entretanto, quando as perspectivas de reaparecer em breve no primeiro time ressurgiam, ante a nova lesão de Hazard, Rodrygo estará indisponível. Expulso numa partida da terceira divisão, ficará suspenso para o clássico contra o Barcelona no próximo domingo e perderá a chance de reintegrar o elenco principal.

Em casa, o Real Madrid Castilla enfrentava o San Sebastián de los Reyes neste domingo. O time dirigido por Raúl já vencia quando a confusão aconteceu. Rodrygo partiu em velocidade pela esquerda e anotou um bonito gol, encobrindo o goleiro para fechar o triunfo em 2 a 0. Só que houve um problema: um jogador adversário estava caído e os merengues não pararam o lance. O arqueiro Xabi Irureta foi tirar satisfação e o brasileiro provocou, comemorando diante do oponente. Recebeu o segundo amarelo e precisou ir para os vestiários mais cedo. O primeiro amarelo tinha sido tomado por uma entrada no adversário, logo após perder a bola.

A partida ainda marcou a estreia de Reinier pelo Real Madrid Castilla. O meia deu a assistência ao primeiro gol. Com um toque de calcanhar, o ex-flamenguista habilitou o companheiro Álvaro Fidalgo. Os dois brasileiros foram titulares, embora Reinier tenha sido substituído por Raúl no meio do segundo tempo. Os merengues ocupam a sétima colocação em seu grupo regional na terceira divisão e tentam entrar na zona de classificação aos playoffs de acesso.

A Rodrygo, resta lidar com as consequências. Depois do início retumbante pelo Real Madrid, o atacante não emendou boas aparições neste início de ano. Sua única partida pelo time em fevereiro aconteceu na Copa do Rei, quando saiu do banco contra a Real Sociedad, mas nem o gol anotado evitou que ele fosse deixado de lado nas listas de Zidane aos últimos compromissos. A chance de se reerguer rumo a uma semana tão importante, em que os merengues precisarão de seu elenco, ficará para depois.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo