Espanha

Rijkaard admite provável saída de Ronaldinho do Barcelona

Frank Rijkaard já se prepara para a vida sem Ronaldinho no Barcelona. O treinador admitiu que espera a saída do meia dos blaugranas para ‘reencontrar sua melhor forma’. Ele ainda comentou sobre seu futuro à frente do clube, ainda incerto devido à campanha decepcionante na Liga Espanhola.

“É uma pena, mas estou com ele. Não podemos esquecer tudo que ele fez por este clube. Tenho esperança que Ronaldinho saia de cabeça erguida e possa mostrar ao mundo do futebol o que é. O momento em que ele se encontra é este e exige uma reação forte. Ele não foi superprotegido. É um jogador que não causou problemas”, afirmou o treinador, em entrevista à emissora de tevê catalã TV3.

Nas últimas semanas, cresceram os rumores de que Ronaldinho estaria a caminho do Milan. Os próprios dirigentes rossoneros admitiram que já há um acerto prévio com o jogador, mas falta entrar em acordo com a equipe espanhola pelo valor da transferência. No momento, o camisa dez se recupera de uma lesão muscular na coxa.

O holandês ainda se defendeu das críticas por não ter pulso firme para comandar os atletas. “Não posso me queixar da atitude dos meus jogadores, porque aí estaria me queixando de não fazer bem o meu trabalho. É normal que as pessoas queiram um controle rígido, já que os resultados não são os esperados. Pode ser que isso funcione, mas também há outro modo de se levar um vestiário”, comentou.

Rijkaard ainda deixou seu futuro no clube em aberto. “Tenho muita vontade e quero terminar meu trabalho. O clube sempre me ajudou muito, mas precisamos ver o que é melhor para a equipe”, concluiu.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo