EspanhaLa Liga

Revolta de Valdés no clássico rende quatro jogos de gancho

A postura de Victor Valdés ao final do clássico contra o Real Madrid, no último sábado, não foi bem vista pela Real Federação de Futebol da Espanha. Revoltado por um suposto pênalti não marcado, o goleiro reclamou com o árbitro Miguel Ángel Pérez Lasa o suficiente para ser expulso. E, nesta quarta, a entidade decidiu pela suspensão do camisa 1 por quatro partidas.

Segundo a imprensa espanhola, Valdés teria dito a Pérez Lasa que ele “não tinha vergonha”, depois de não apitar falta em Adriano dentro da área, já nos minutos finais. O Barcelona já declarou que não aceitará a pena e entrará com recurso para reduzir a sanção.

Se a punição não for alterada, Valdés deverá perder os confrontos com Deportivo La Coruña, Rayo Vallecano, Celta e Mallorca, provavelmente substituído por José Manuel Pinto. O Barça lidera La Liga com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e 13 para o Real Madrid.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo