Espanha

Real Zaragoza perde e cai para a segunda divisão

O terceiro rebaixado no Campeonato Espanhol desta temporada é o Real Zaragoza, time em que joga o brasileiro Ricardo Oliveira. O time da comunidade de Aragon perdeu para o Mallorca por 3 a 2 e junta-se a Murcia e Levante entre as equipes que disputarão a segunda divisão espanhola na próxima temporada.

A decisão do rebaixamento na Espanha foi tensa até o último minuto. Em Santander, o Racing precisava vencer o Osasuña para garantir uma vaga na Copa da Uefa, mas o time de Pamplona também precisava de pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

Em Mallorca, o time da casa tinha de ganhar do Zaragoza e torcer para o Racing não vencer para conseguir acesso à competição européia. O Zaragoza ainda conseguiu uma primeira reação, com Ricardo Oliveira, e empatando o jogo depois do Mallorca sair na frente, mas não resistiu aos gols de Colsa e Webó, e terminando o torneio na 18a posição.

Em Santander, num jogo de baixíssimo nível técnico, o Racing arrancou a vitória do Osasuña à força, com um gol de Ivan Bolado a 5min do final.

Dessa forma, Sevilla e Racing conseguiram vaga para a Copa da Uefa e o Atlético de Madrid, mesmo tendo perdido para o Valencia, juntou-se a Barcelona e Villarreal na lista de clubes com vaga na Liga dos Campeões.

No sábado, o Barcelona tinha vencido sua partida, fazendo 5 a 3 no rebaixado Murcia, na despedida de Frank Rijkaard do banco dos catalães.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo