Espanha

Real Madrid vence na estreia de Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo fez sua estreia pelo Real Madrid na vitória por 1 a 0 sobre o Shamrock Rovers, da Irlanda. O ex-jogador do Manchester United jogou os 45 minutos iniciais do primeiro amistoso da equipe na pré-temporada, mas quem marcou outro reforço dos Merengues: o francês Karim Benzema, que começou no banco de reservas.

O técnico Manuel Pellegrini escalou o Real Madrid no esquema 4-3-3, com Ronaldo ao lado de Raúl e do argentino Gonzalo Higuaín. O time não teve problemas para controlar a posse de bola, mas criou poucas oportunidades de gol, ainda esbarrando na falta de ritmo de jogo.

Para a segunda parte, Pellegrini mudou praticamente toda a equipe, fazendo nove alterações. O gol da vitória só saiu aos 41 minutos, quando Benzema recebeu lançamento de Gabriel Heinze desde a retaguarda e apareceu nas costas da defesa local para concluir.

Os outros dois reforços de peso do Real Madrid, Kaká e Raúl Albiol, ainda não se integraram à equipe porque estiveram na Copa das Confederações no mês passado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo