Espanha

Real Madrid vence Atlético e não deixa Barça escapar

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 no estádio do rival e manteve a perseguição ao líder Barcelona. Com a vitória, os Merengues mantém a distância de cinco pontos, que poderia pular pala oito, já que o Barcelona venceu o Getafe por 2 a 1. Enquanto isso, o Atlético fica com seus 39 pontos em 7º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Sevilla ainda nessa rodada.

Os merengues começaram melhor na partida e quase abriram o placar aos 6 minutos de jogo, mas o chute de Sami Khedira foi bem defendido por David De Gea. Mas 5 minutos depois, Karin Benzema aproveitou passe de Khedira e encobriu o goleiro colchonero.

Aos 20 minutos, Elias passou para Sergio Agüero, que bateu para o gol, mas Iker Casillas evitou o empate. O atacante argentino apareceu mais uma vez três minutos depois, quando ele bateu tentando encontrar Diego Forlán, mas Xabi Alonso estava ali para salvar os merengues.

Quando parecia que o Atlético iria empatar, o Real aumentou a vantagem no placar. Marcelo cruzou e achou Mezut Özil que bateu para o gol. De Gea ainda encostou na bola, mas não conseguiu impedi-la de entrar.

O Atlético voltou muito bem para o 2º tempo, mas Casillas estava lá para segurar o ímpeto dos colchoneros. Tiago lançou Agüero que ficou de frente para Casillas, mas o goleiro titular da seleção espanhola espalmou o chute do argentino.

De tanto esforço, o Atlético finalmente conseguiu alcançar o gol. Agüero tabelou com Koke e enfim conseguiu vencer Casillas. Mas aí já estava tarde para chegar ao empate.

 

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 19/mar
Mallorca 1×0 Zaragoza
Barcelona 2×1 Getafe
Atlético de Madrid 1×2 Real Madrid

Domingo, 20/mar
Málaga x Espanyol
Deportivo x Levante
Sporting de Gijón x Almería
Hércules x Osasuña
Racing de Santander x Real Sociedad
Athletic Bilbao x Villarreal
Valencia x Sevilla

Confira a classificação do Campeonato Espanhol
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo