Real Madrid tenta se recuperar de goleada contra o Valencia
/https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2Fhttps%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2010%2F12%2Fimg_12403_mourinho-dir-em-treino-do-real-madrid.jpg)
Depois de um humilhante 5 a 0 para o Barcelona na casa do rival, o Real Madrid joga neste sábado contra o Valencia na capital espanhola, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, e poderá mostrar que a sonora goleada foi apenas um acidente de percurso.
Vice-líder,com 32 pontos, o Real Madrid estará bastante desfalcado para o duelo contra o Valencia, no estádio Santiago Bernabéu. O técnico José Mourinho não poderá contar com o atacante argentino Huguaín, lesionado, nem com Ricardo Carvalho e Sergio Ramos, suspensos.
O português Cristiano Ronaldo se recuperou de lesão e, segundo José Mourinho, vai para o jogo. “Cristiano está bem. Cheguei a achar que pudesse ficar de fora, mas tem personalidade e força física. Sempre quer jogar. Ele estará em campo amanhã (sábado)”, garantiu o técnico.
Além dos desfalques, o Real vem com a autoestima baixa depois da histórica goleada no Camp Nou. Mas Mourinho pode resgatar o moral do grupo se retomar a liderança da competição. Para isso, o time merengue, que está a dois pontos do líder, terá de vencer o Valencia e torcer contra o Barcelona.
Depois da goleada do Barcelona por 5 a 0 no clássico contra o Real Madrid, na última segunda-feira, o Barcelona ganhou um grande aumento de confiança e tomou a liderança dos merengues.
Após o confronto direto contra o Real, Lionel Messi e companhia têm 34 pontos e tentarão defender a liderança no sábado, fora de casa, contra o 12º colocado do Espanhol. O craque argentino, que sofreu uma entrada dura de Sergio Ramos no fim do clássico, está sentindo dores na perna esquerda, mas deverá estar em campo.
O time da casa prometeu que fará um jogo duro e, além disso, terá a volta do atacante uruguaio Walter Pandiani, após um mês e meio longe dos gramados por lesão.
Em terceiro lugar, o Villarreal, a sete pontos do time catalão, recebe o Sevilla, oitavo colocado. O 'Submarino Amarelo' chega para o jogo de domingo com motivação extra após a goleada por 3 a 0 sobre o Dínamo de Zagreb, nesta quinta-feira e a classificação antecipada para a fase de mata-mata da Liga Europa.
Mais abaixo na tabela, o Campeonato Espanhol também reserva confrontos interessantes. Após a derrota para o Aris Salônica nesta quarta-feira, também pelo torneio continental, o Atlético de Madri, em sétimo, visitará o Levante, 16º colocado.
Já o Espanyol, em quarto, receberá o Sporting Gijón, que não vem bem no campeonato e figura na 17ª posição, “flertando” com a zona de rebaixamento.
Programação da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 4/dezembro
Levante x Atlético de Madrid
Osasuna x Barcelona
Real Madrid x Valencia
Domingo 5/dezembro
Getafe x Mallorca
Villarreal x Sevilla
Almería x Zaragoza
Real Sociedad x Athletic de Bilbao
Espanyol x Sporting Gijón
Málaga x Racing
Segunda-feira, 6/dezembro
Deportivo x Hércules
(Com informações da EFE)