Espanha

Exclusivo: Real Madrid cogita buscar retorno de Casemiro

Com onda de desfalques, clube espanhol debate brasileiro ídolo dos merengues como alternativa

A onda recente de lesões que revoltou Carlo Ancelotti faz o Real Madrid debater o retorno de um de seus grandes ídolos recentes.

Conforme apurado pela Trivela, a diretoria madridista discute a possibilidade de repatriar Casemiro em janeiro, durante a janela de meio de temporada na Europa.

A avaliação interna do clube é de que o volante poderia ser uma opção importante para Carlo Ancelotti em um 2024/25 que não iniciou exatamente como o esperado.

O treinador, aliás, é um admirador do brasileiro, com quem já trabalhou e foi campeão pelo clube.

Aos 32 anos, Casemiro é visto como um jogador que pode ajudar na evolução de atletas como Camavinga e Tchoauméni.

Além disso, ele também poderia ajudar a solucionar os problemas no meio-campo e no sistema defensivo com as lesões recentes de Éder Militão e Tchoauméni.

Real Madrid usará com Davies estratégia que já deu certo com Kroos (azar do Bayern)
O maior trio de meio-campo da história do Real Madrid (Foto: Icon Sport)

O que pensa Casemiro?

A Trivela apurou que Casemiro hoje não pensa em retornar a sua “casa” no Real Madrid.

O jogador tem foco total em seu momento pelo Manchester United. A mudança de comando, com a saída de Erik Ten Hag e a chegada de Rúben Amorim deixou o volante animado com as perspectivas para o clube.

Além disso, há o entendimento pessoal de que ele já encerrou seu ciclo no clube pelo qual foi multicampeão. O volante precisaria ser convencido do contrário.

Em quase dez anos de Madrid, Casemiro conquistou 18 títulos: cinco Champions Leagues, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas de Espanha.

Lesionados no Real Madrid

  • Éder Militão (zagueiro) – lesão no joelho;
  • David Alaba (zagueiro/lateral-esquerdo) – reta final de recuperação de lesão no joelho;
  • Daniel Carvajal (lateral-direito) – lesão no joelho;
  • Rodrygo (atacante) – lesão muscular;
  • Courtois (goleiro) – lesão muscular;
  • Lucas Vázquez (lateral/ponta-direita) – lesão muscular;
  • Tchoauméni (meio-campista) – torção no tornozelo esquerdo

Real disse “não” a Sergio Ramos

A onda de lesões recente levou outro nome consagrado na história do clube a se oferecer para voltar.

De acordo com o jornal Marca, Sergio Ramos procurou o Real Madrid sobre um possível retorno. A resposta da diretoria madridista, porém, foi muito clara: não há lugar para ele no elenco atual.

Alvos do Real Madrid para a zaga

O Real Madrid está atento ao mercado de zagueiros. Dito isso, a diretoria merengue trabalha com três alvos para a posição, são eles: Mário Gila (Lazio), Mario Hermoso (Roma) e Aymeric Laporte (Al-Nassr).

Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen e da seleção alemã, foi oferecido, mas o Real não pretende avançar no negócio. Ele interessa ao Bayern de Munique e deseja a transferência para a Baviera, algo que os diretores do Leverkusen querem evitar.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo