Espanha

Real Madrid perde para time da 3ª divisão

O Real Madrid estreou com derrota na Copa do Rei. Os Merengues, usando vários jogadores reservas, perderam por 3 a 2 para o Real Unión de Irún, no País Basco, pela rodada de ida das 1/16-de-final. A partida foi marcada por um susto: o desmaio do meia Rubén de la Red, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O time da casa abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Juan Domínguez pegou a bola na intermediária ofensiva, bateu Míchel Salgado na corrida e finalizou para fazer 1 a 0. Aos 9, o Real Madrid chegou ao empate. Em um contra-ataque, Gonzalo Higuaín recebeu de Guti e mandou para as redes.

Pouco depois, De la Red desmaiou em campo durante uma jogada de ataque e precisou ser substituído por Javi García. Ele foi levado ao hospital, onde os médicos diagnosticaram “síncope de esforço”.

O Real Unión passou novamente à frente aos 20 minutos, aproveitando uma falha do zagueiro Christoph Metzelder. Aguirre tomou a bola do alemão e cruzou da direita para a trave oposta, onde Juan Domínguez apareceu sozinho para cabecear e marcar seu segundo gol da noite.

Aos 8 do segundo tempo, nova igualdade: após cobrança de escanteio, Javier Saviola marcou um belo gol, dominando e girando para concluir de pé esquerdo. Os anfitriões tomaram a frente de forma definitiva aos 18 minutos. Na bola cruzada de Quero pela direita, a defesa madridista ficou olhando e Goikoetxea concluiu na área.

Confira os jogos de ida das 1/16-de-final:

Terça, 28/outubro
Benidorm 0x1 Barcelona

Quarta, 29/outubro
Portugalete 1×4 Valencia
Castellón 0x2 Betis
Celta de Vigo 2×2 Espanyol
Elche 0x2 Deportivo La Coruña
Hércules 1×5 Valladolid
Málaga 1×1 Mallorca
Numancia 0x1 Sporting Gijón
Orihuela 0x1 Atlético de Madrid
Poli Ejido 5×0 Villarreal
Ponferradina 1×0 Sevilla
Rayo Vallecano 1×2 Almería
Murcia 2×1 Racing Santander
Getafe 0x0 Osasuna

Quinta, 30/outubro
Real Unión 3×2 Real Madrid

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo