Espanha

Ação do Real Madrid no mercado é má notícia para sauditas e também para Endrick

Clube espanhol entra na disputada por 'melhor reserva do mundo' e pode frustrar planos do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo

O Real Madrid se juntou a outros grandes clubes do cenário internacional pela contratação do atacante colombiano Jhon Durán. 

Considerado “o melhor reserva do mundo” tendo em vista seus números na temporada, o jogador briga por espaço com Ollie Watkins no Aston Villa. 

Durán é monitorado de perto pelo West Ham, que chegou a oferecer mais de R$ 240 milhões para contratá-lo. Somando bônus e outras variáveis, a oferta do clube londrino chegaria em 57 milhões de libras (cerca de R$ 423,6 milhões).

Apesar do montante alto e da necessidade dos Hammers de encontrar um centroavante, o Aston Villa faz jogo duro para liberar o jogador.

O colombiano de 21 anos disputou 28 jogos nesta temporada, marcou 12 gols, muitos deles após sair do banco de reservas.

‘O problema de Endrick no Real Madrid é que ele foi contratado por um time que não precisa dele'

Durán chegaria para disputar vaga no estrelado ataque madrilenho que já conta com Mbappé, Vinicius Junior, Rodrygo e Endrick, que já vem sofrendo para ter minutos no time titular de Carlo Ancelotti.

Importante na vitória madrilenha diante do Celta por 5 a 2 na Copa do Rei, Endrick readquiriu confiança após um período sem gols.

Real Madrid tem a concorrência de clube de Cristiano Ronaldo por Durán

Outro mercado interessado na contratação de Jhon Durán é o árabe. Segundo apuração do espanhol “AS” o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo pretende investir na contratação do jogador.

Por conta do aporte financeiro do Fundo de Investimento Público saudita (PIF), a questão financeira não seria problema ao time árabe.

Jhon Durán demonstrou interesse em jogar na Arábia Saudita e pode frustrar planos de gigantes europeus, entre eles o Real Madrid
Olympiacos F.C. v Aston Villa UEFA Europa Conference League Jhon Durán of Aston Villa during the UEFA Europa Conference League Semi-final Second Leg match at Karaiskakis Stadium, Piraeus Copyright: xYannisxHalasx FIL-20131-0119

O centroavante colombiano tem contrato com o Aston Villa até junho de 2030. Os Lions aguardam por uma proposta mais significativa para o clube para avaliar se vai ou não liberar o jogador neste começo de ano.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Colombiano teria interesse em jogar no Al-Nassr

Apesar do interesse de grandes clubes do cenário europeu em sua contratação, o desejo de Jhon Durán é jogar no futebol árabe.

O ”AS” trouxe a informação de que o colombiano tem preferência de atuar pelo Al-Nassr para formar dupla com Cristiano Ronaldo.

O astro português acaba de renovar seu vínculo com o clube árabe e colocou em pauta a necessidade de reforços para a diretoria do clube.

Por isso, o interesse de Durán em jogar na Arábia Saudita pode pesar para sua saída do Aston Villa em busca de um novo desafio na carreira.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo