Real Madrid: Florentino vai na contramão de Ancelotti e quer que Endrick jogue mais
Presidente do clube merengue tem se mostrado insatisfeito com a baixa minutagem dos jovens
A pouca utilização de Endrick e Arda Güler na atual temporada virou um ponto de discordância no Real Madrid. Segundo o portal Defensa Central, membros do conselho do clube merengue, incluindo o presidente Florentino Pérez, estão frustrados com Carlo Ancelotti devido à baixa minutagem da dupla em campo.
Baseando-se na importância de manter motivados estes jovens talentos, Florentino tem insistido na necessidade de conceder a eles maior destaque numa temporada que promete ser extensa e desgastante. Afinal, são quatro competições no calendário — La Liga, Copa do Rei, Champions League e Super Mundial de Clubes.
Considerando a irregularidade de Mbappé no ataque e a baixa produtividade coletiva no meio-campo, é difícil entender por que Ancelotti não concede mais oportunidades ao brasileiro e ao turco. A intenção de Florentino é justamente evitar que isso afete o desenvolvimento e a confiança dos jovens.
Endrick e Güler em 2024/2025
- Endrick: 14 jogos, 149 minutos, 2 gols, 1 assistência e três cartões amarelos
- Arda Güler: 17 jogos, 575 minutos, 1 gol, 1 assistência e um cartão amarelo
Ancelotti banca permanência de Endrick e Guler, mas não promete novas oportunidades à dupla
Nesta segunda-feira (9), véspera do jogo contra a Atalanta, pela Champions League, Ancelotti foi questionado se, diante da falta de oportunidades, Endrick e Güler poderiam ser emprestados na próxima janela de transferência.
O italiano garantiu a permanência da dupla, mas foi áspero quando justificou a baixa minutagem de ambos na temporada.
— Endrick fica aqui, assim como Güler. Pode ser que precisem de mais minutos, mas eu não devo nada a ninguém. Só tento colocar os melhores em cada jogo, tenham 18 ou 40 anos. Às vezes pode ser isso com Endrick, Güler ou outros. Temos que ser pacientes com os jovens. Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas — disse Ancelotti.
Endrick entrou em campo em cinco dos últimos seis jogos do Real Madrid, mas todos como reserva, e sempre acionado na reta final das partidas. Neste recorte, soma apenas 40 minutos.
O brasileiro não é titular da equipe merengue desde o dia 2 de outubro, quando começou entre os 11 diante do Lille, na Champions. Nesta terça (10), diante da Atalanta, a tendência é que novamente comece no banco de reservas.
Próximos jogos do Real Madrid
- Atalanta x Real Madrid – Champions League – 10/12
- Rayo Vallecano x Real Madrid – LaLiga – 14/12
- Real Madrid x Pachuca ou Botafogo – Copa Intercontinental – 18/12