Espanha

Real Madrid pretere joia do Palmeiras e consegue barganha por defensor espanhol

A chegada do prodígio de 18 anos é um indício de que o time merengue não investirá numa joia brasileira

O Real Madrid está prestes a se acertar com o zagueiro espanhol Lamini Fati, de 18 anos, por apenas 100 mil euros (aproximadamente R$ 636 mil), de acordo com o site “Relevo”.

Fati faz parte do elenco do Leaganés B, que disputa a quarta divisão espanhola.

Segundo o veículo espanhol, o acordo com o Leganés está quase fechado, assim como os termos pessoais com o jogador, que se juntará ao time juvenil A do Real Madrid. A contratação do zagueiro visa o progresso do jogador para chegar à equipe principal no futuro.

Lamini Fati Leganés Real Madrid
Lamini Fati, zagueiro do Leganés (Foto: Álvaro P/Instagram)

A chegada de Fati às categorias de base do Real Madrid pode ser um indício de que Vitor Reis, do Palmeiras, que vinha sendo observado pela equipe madrilenha, não será contratado. O brasileiro, assim como Lamini, tem 18 anos de idade e é alvo de gigantes europeus, como Arsenal, Chelsea e Inter de Milão.

Já há algum tempo o time merengue tem como política de contratação o foco em jovens jogadores no mercado da bola. O plano é sempre pensar no futuro do clube. A ida de Vinicius Junior e Endrick, por exemplo, ao gigante europeu explica a filosofia dos Blancos.

Vini Jr foi contratado em 2017 pelo Real Madrid. O brasileiro passou pela equipe B antes de se destacar como o principal jogador do time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.

A busca por defensores pelo Real Madrid

Alexander-Arnold parece cada vez mais perto do Real Madrid, contudo, clube espanhol deve ser mais agressivo por sua aquisição ao final da temporada
Alexander-Arnold parece cada vez mais perto do Real Madrid, contudo, clube espanhol deve ser mais agressivo por sua aquisição ao final da temporada. Foto: Imago

Além de Fati, o Real Madrid busca mais dois defensores no mercado da bola: Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, e Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Neste caso, os dois já chegariam para serem titulares.

A ideia do gigante espanhol é repetir o que fez com Kylian Mbappé, que foi contratado sem custos por convencê-lo a não renovar com o Paris Saint-Germain. Tanto Arnold quando Davies estão em reta final de contrato com seus respectivos clubes e podem seguir para a capital da Espanha como agentes livres.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo