Espanha

Real Madrid e Sevilla decidem quem segue na briga pelo título

Real Madrid e Sevilla decidem, neste domingo, quem segue com mais chances de brigar com o Barcelona pelo título do campeonato espanhol. As duas equipes tentam aproveitar a irregularidade do time catalão para até buscarem a liderança. Um dia antes, os blaugranas enfrentam a Real Sociedad fora de casa e torcem por um empate entre seus perseguidores.

No Santiago Bernabéu, Real Madrid (3°, 60 pontos) e Sevilla (2°, 61) fazem um confronto direto entre concorrentes diretos pelo titulo. O perdedor ficará ainda mais distante do primeiro lugar; um empate dá ao Barcelona a chance de abrir vantagem, caso derrote a Real Sociedad.

Do lado dos Merengues, a novidade ficará por conta da presença de David Beckham. O meia participará da partida graças à anulação do cartão amarelo recebido no jogo contra o Athletic Bilbao, o que o deixaria suspenso. Raúl e Guti se recuperaram de problemas físicos e também estão à disposição de Fabio Capello.

Os rojiblancos, por sua vez, precisam superar o cansaço provocado pela disputa das semifinais da Copa Uefa. O Sevilla se classificou para a final do torneio ao derrotar o Osasuna por 2 a 0. Adriano, que se machucou durante o jogo desta quinta-feira, desfalcará o time. Javi Navarro, também lesionado, está fora. Frédéric Kanouté sente dores no púbis, mas entrará em campo.

No sábado, no estádio Anoeta, a Real Sociedad (19°, 27 pontos) recebe o Barcelona (1°, 62), em duelo no qual estarão em jogo tanto a luta pelo título como para escapar da zona de rebaixamento. Para o time catalão, jogar fora de casa tem sido uma tarefa nada agradável. O Barça venceu apenas um dos seus dez últimos jogos como visitante. Além disso, o ataque da equipe marcou apenas dois gols nas quatro partidas mais recentes.

Para se manter à frente de seus concorrentes, o Barcelona terá um problema. A equipe não contará com Deco. Após uma disputa de bola com Giuly, o meia sofreu uma lesão no tornozelo durante um treino da equipe e ficará longe dos gramados por pelo menos quinze dias. O técnico Frank Rijkaard deve escalar Edmilson ao lado de Xavi e Iniesta.

Em duelo de equipes envolvidas diretamente na disputa pela permanência na primeira divisão, o Levante (17°, 30 pontos) recebe o lanterna Gimnàstic (24). Uma derrota complicaria ainda mais a situação do clube de Tarragona.

Veja os jogos deste fim de semana pela 33ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 5/maio
Real Sociedad x Barcelona
La Coruña x Valencia

Domingo, 6/maio
Levante x Gimnàstic
Mallorca x Osasuna
Betis x Getafe
Recreativo Huelva x Athletic Bilbao
Villarreal x Celta (16:00, ESPN Internacional, VT)
Zaragoza x Racing Santander (12:00, ESPN Internacional)
Espanyol x Atlético de Madrid (14:00, ESPN Internacional)
Real Madrid x Sevilla

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo