Espanha

Real Madrid é multado por “atitudes fascistas” de torcedores

O Real Madrid foi multado € 3 mil pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF) após um grupo de torcedores do time ter sido acusado pelo árbitro ter utilizado o que ele considerou imagens e cantos fascistas em partida contra o Osasuna pela Primera Liga.

O juiz Alfonso Perez Burrull disse em seu relatório sobre o jogo de domingo que alguns torcedores do Real estariam com bandeiras e cartazes com “símbolos extremistas e radicais”. Ele também relatou que o grupo gritou frases referentes a câmara de gás, morte ao Osasuna e “fascismo para sempre”, acompanhados de gestos de “natureza fascista”.

Um porta-voz da RFEF disse que o Real, que já teve problemas no passado com um grupo de torcedores radicais conhecidos por “Ultra Sur”, foi punido por quebrar as regras que procuram prevenir xenofobia e intolerância. A multa que o clube recebeu foi a mesma que o atacante do Sevilla, Frederic Kanoute, recbeu neste mês após mostrar a camiseta debaixo com a palavra “Palestina” escrita em diversas línguas quando marcou um gol em partida da Copa do Rei.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo