Espanha

‘Real Madrid é a minha casa’: Éder Militão renova com clube espanhol mesmo lesionado

Ainda se recuperando de uma lesão grave no joelho, zagueiro brasileiro renovou com o Real Madrid até junho de 2028

Éder Militão segue no Real Madrid até 2028. Nesta terça-feira (23), o Real anunciou a renovação de contrato o zagueiro de 26 anos até 30 de junho de 2028. A extensão do vínculo por mais três temporadas acontece antes mesmo do que está em vigor expirar, fato que só aconteceria em 2025. A antecipação foi motivada pela debandada de atletas da Europa nas últimas temporadas.

Em comunicado oficial, a equipe merengue anunciou o acordo destacando as qualidades do brasileiro, a quem classificou como “um dos melhores zagueiros do mundo”. Vale ressaltar que Militão está fora dos gramados desde o início da atual temporada.

– Estou muito feliz pela minha renovação. Real Madrid é a minha casa, me sinto muito bem aqui com os meus companheiros, onde me trouxeram muitas coisas boas e sem dúvida, para mim é um clube muito especial – disse o defensor à TV oficial do Real Madrid, após assinar a documentação.

A renovação de Militão acontece na sequência de outros importantes jogadores do clube madrilenho: Vinicius Jr., Rodrygo, Valverde e Camavinga. Da mesma forma que aconteceu com seus companheiros, a multa contratual do zagueiro subiu vertiginosamente. Agora, quem quiser tirar o jogador do Real terá de pagar 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões).

O jogador já vestiu a camisa branca em 143 partidas, com a qual marcou 11 gols e venceu 9 títulos: uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Liga Europa, dois títulos da La Liga, uma Copa do Rei e outras três Supercopas de Espanha. Titular também da Seleção Brasileira, ele conquistou a Copa América de 2019 e já soma 30 partidas oficiais.

Militão desembarcou na Espanha, em 2019, após uma passagem de sucesso pelo Porto, de Portugal. À época, o time merengue pagou cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões na cotação atual).

– Estou muito entusiasmado e orgulhoso por poder renovar com o melhor clube do mundo. Este é um dos dias mais felizes da minha vida. É motivo de orgulho e me sinto motivado a continuar fazendo história aqui – afirmou.

Zagueiro se recupera de lesão grave no joelho

Militão está em reta final de recuperação, depois que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em agosto de 2023, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, logo na primeira rodada da La Liga.

A expectativa do departamento médico é de que o zagueiro possa retornar à rotina normal de treinos a partir de fevereiro. Ele voltou a treinar com bola somente na semana passada. O técnico Carlo Ancelotti espera poder contar com Militão na parte decisiva da temporada.

O Real Madrid sofre, desde a temporada passada, com uma onda de lesões. Por conta disso, o treinador italiano precisou solicitar reforços que não estavam previstos na última janela. Um deles foi o goleiro Kepa, que chegou por empréstimo de um ano para assumir o lugar de Courtois, também longe dos gramados por romper o LCA.

O arqueiro belga também foi operado com sucesso no mesmo mês que Militão, mas ainda está em processo de recuperação. Inclusive, no mês passado, ele anunciou que não vai disputar a Eurocopa deste ano a fim de se recuperar totalmente.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo