Espanha

Real Madrid demite Bernd Schuster

O Real Madrid demitiu Bernd Schuster nesta terça-feira. O treinador não resistiu à campanha irregular dos Merengues nesta temporada. Além disso, as declarações pessimistas do alemão logo na semana do clássico contra o Barcelona não foram engolidas pela diretoria.

Após uma reunião realizada nesta manhã, definiu-se que Schuster nem comandaria o treino programado para esta tarde. Predrag Mijatovic, diretor esportivo dos Merengues, anunciou em entrevista coletiva a escolha de Juande Ramos como substituto.

O ex-treinador do Sevilla está sem trabalho há cerca de um mês e meio, quando foi demitido do Tottenham. Ginés Carvajal, seu representante, reuniu-se com dirigentes do Real Madrid para acertar detalhes do vínculo. Ramos será apresentado ainda nesta tarde.

Schuster assumiu o comando do time blanco no começo desta temporada, após se destacar no Getafe. No entanto, o técnico se desgastou devido ao desempenho bastante irregular da equipe nesta temporada. No último fim de semana, por exemplo, o Real Madrid perdeu em casa para o Sevilla por 4 a 3. O resultado deixou a equipe em quinto lugar, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e nove pontos atrás do líder Barcelona.

Outro episódio que contribuiu demais para as críticas ao trabalho de Schuster foi a eliminação prematura na Copa do Rei. O Real Madrid se despediu da competição diante do modesto Real Unión, da terceira divisão. Na Liga dos Campeões, o time perdeu as duas partidas contra a Juventus, mas garantiu sua classificação diante de rivais mais frágeis (Zenit St. Petersburg e BATE Borisov).

Schuster ainda tinha um contrato por uma temporada e meia com o Real Madrid. Ramos assinou um acordo com os Merengues apenas até junho de 2009, com a opção de renová-lo. Ele já estrearia nesta quarta-feira, contra o Zenit St. Petersburg, na última rodada da fase de grupos da LC.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo