Presidente de LaLiga joga gasolina na polêmica da arbitragem: ‘Real Madrid é um time chorão’
Javier Tebas criticou postura do clube e de seu presidente Florentino Perez

Javier Tebas, presidente de LaLiga, concedeu entrevista ao programa ”The Objective” e atacou o Real Madrid após as críticas do clube merengue sobre a arbitragem do torneio. Em seu canal institucional, o gigante espanhol costuma publicar vídeos que sempre geram polêmicas em relação às atuações dos árbitros em jogos do Campeonato Espanhol.
O mandatário da liga espanhola então aproveitou o espaço no programa para criticar a postura do Real Madrid sobre os erros de arbitragem e pontuar que o clube tem reclamado além da conta sobre o assunto.
— Tivemos muita polêmica com a arbitragem nas últimas semanas. Da Real Madrid TV, o Real Madrid coloca a polêmica e escreve uma história falsa e questionando todo o futebol. É uma história verbalmente agressiva e manipulada. Conheço muitos madridistas que não concordam com o Real Madrid, que é um clube chorão, chora o dia todo. Eles choram pelo fim de semana, vão chorar pelo fim de semana seguinte e é tudo uma conspiração — disse Javier Tebas.

Tebas critica movimentações de presidente do Real Madrid no futebol espanhol
O presidente de LaLiga também se posicionou contra a postura de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e suas movimentações no cenário do futebol europeu. Segundo o dirigente do Campeonato Espanhol, o mandatário merengue pensa somente nos clubes grandes e pouco faz para tornar a modalidade em um ambiente mais democrático e competitivo para os times menores.
Para Javier Tebas, a visão de Forentino é estritamente oligarca, representa a visão dos mais poderosos e pouco se importa com a condição dos times de menor expressão do cenário espanhol.
O dirigente de LaLiga ainda completou dizendo que se sente bem quando o Real Madrid vence, mas que não concorda com as atitudes de Florentino para beneficiar o clube.
— O futebol de Florentino engana as pessoas. Representa o futebol oligarca, representa apenas o futebol para os ricos. Ele quer decidir tudo, o dinheiro distribuído. Uma parte do Real Madrid erra ao venerar tudo o que Florentino faz, de dizer que está tudo bem. O Real Madrid deve ter uma opinião independente. Fico feliz quando o Real Madrid vence. Fiquei muito feliz quando o Real Madrid ganhou a Champions League. Sou um madridista, não um florentinista — completou o dirigente.