Espanha

Real Madrid só voltará a ter Bellingham em 31 de março

Meia inglês foi expulso de campo no confronto diante do Valencia e tomou dois jogos de suspensão

Jude Bellingham perderá os confrontos diante do Celta e frente o Osasuna após ter seu recurso da suspensão sofrida contra o Valencia negado pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Portanto, o meia inglês estará impossibilitado de entrar em campo até o próximo dia 31 de março, retornando ao time titular diante do Athletic Bilbao na 30ª rodada da La Liga. Antes mesmo de voltar a defender as cores de sua equipe, o inglês estará com a sua seleção nos dias 23 e 26 deste mês em amistosos contra a seleção brasileira e a Bélgica, respectivamente.

Bellingham acabou expulso de campo diante do Valencia após a polêmica decisão do árbitro Gil Manzano, que apitou o fim do jogo no Estádio Mestalla enquanto a bola estava no ar, em um ataque que culminou com o terceiro gol do time do Real Madrid, marcado inclusive pelo inglês. O jogo estava empatado por 2 a 2 e o gol anotado pelo jogador madrilenho daria a vitória para o líder da La Liga. O encerramento do jogo antes do lance terminar causou uma confusão generalizada, com Bellingham sendo um dos mais exaltados.

Gil Manzano se sentiu ofendido pelo jogador inglês após ouvir “foi a p**** de um gol” do jogador do Real Madrid. Embora o clube espanhol tenha tentado apelar da decisão da suspensão dizendo que o meia não ofendeu o juiz, o Comitê de Competição da La Liga se valeu da versão dada pelo árbitro e confirmou a suspensão ao atleta.

Possíveis variações táticas do Real Madrid com a ausência de Bellingham

Antes de ser expulso contra o Valencia, Bellingham não participou dos dois últimos jogos do Real Madrid por conta de uma entorse em seu tornozelo. Para compensar a ausência de seu meia goleador, Carlo Ancelotti trocou a formação do time nos dois jogos seguintes. O técnico italiano modificou o sistema 4-3-1-2 utilizado quando o inglês está em campo para o 4-2-3-1 no empate por 1 a 1 frente ao Rayo Vallecano e depois jogou no 4-3-3 na vitória sobre o Sevilla por 1 a 0.

Nos dois próximos compromissos do Real Madrid, Carlo Ancelotti deve fazer mais alguma mudança na formação. Diante do Celta, neste domingo, às 14h30 (horário de Brasília), o técnico italiano pode colocar Vinicius Júnior e Rodrygo mais adiante no ataque, com Tchouaméni como volante mais fixo e uma linha de três armadores formada por Valverde, Kroos e Brahím Díaz, em uma espécie de 4-1-3-2. Por jogar em casa diante de um time ameaçado pela zona de rebaixamento, o líder da La Liga poderá adotar uma postura mais agressiva para tentar conquistar mais três pontos

Contra o Osasuna, o 4-2-3-1 pode voltar a ser utilizado, com Valverde fazendo uma dupla de volantes com Camavinga ou Tchouaméni e Kroos ou Modric atuando como armador central. No ataque, Rodrygo, Vinicius Júnior ou Brahim Díaz podem jogar pelos lados, com Joselu fechando a equipe. Jogando fora do Santiago Bernabéu e sem a presença de Bellingham, Carlo Ancelotti poderá adotar esta formação que valoriza mais a velocidade de seus pontas e aproveitar possíveis espaços deixados pelo adversário.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo