O aviso de Ancelotti a Vini Jr., Mbappé e Bellingham que mudou o Real Madrid no clássico
O treinador deu uma bronca no vestiário para fazer seu time voltar do intervalo e empatar a partida com o Atlético de Madrid

O técnico Carlo Ancelotti despertou as estrelas do Real Madrid com uma advertência contundente no intervalo do clássico contra o Atlético de Madrid no último sábado (8), conforme publicou o jornal espanhol “Marca”.
A partida valia a liderança do Campeonato Espanhol e o Real Madrid foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com um gol e pênalti de Julián Álvarez. Com apenas cinco minutos de segundo tempo, Kylian Mbappé empatou o duelo.
No primeiro tempo, Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Vinicius Junior frequentemente apareciam ocupando o mesmo espaço do campo e Ancelotti ameaçou substituir as estrelas caso não mudassem o rumo da partida rapidamente.
O treinador alertou Vinicius Junior para que ele parasse de ir para o centro do campo, pois Mbappé e Bellingham já ocupavam o espaço.
— Acho que merecíamos mais. Foi um jogo muito bom no segundo tempo. O primeiro tempo foi totalmente diferente. Mais lento. Saímos com bons sentimentos, especialmente no segundo tempo. A situação de pênalti afetou o time. Jogamos muito devagar antes. No segundo tempo, aproveitamos a largura do campo. Vini [Vinicius Junior] e Rodry [Rodrygo] criaram muito perigo de fora — comentou Ancelotti em entrevista coletiva.
Real Madrid focado no Manchester City

O poder de reação do Real Madrid no clássico pode refletir no ânimo da equipe merengue, que enfrenta o Manchester City nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pelos playoffs da Champions League.
Esta é a quarta temporada seguida que Real Madrid e Manchester City se enfrentam na Champions League. Veja o retrospecto:
- 2021/22: Real Madrid avançou nas semifinais com o placar agregado de 6 a 5
- 2022/23: Manchester City avançou nas semifinais com o placar agregado de 5 a 1
- 2023/24: Real Madrid avançou nas quartas de final nos pênaltis (4 a 3) depois de um placar agregado de 4 a 4 no tempo normal
Real Madrid e Manchester City se enfrentaram outras duas vezes na história recente da Champions League. A primeira em 2015/16, quando o gigante espanhol venceu por 1 a 0 no placar agregado e eliminou os Citizens nas semifinais.
O segundo encontro foi em 2019/20, quando o Manchester City superou o Real Madrid pela primeira vez vencendo os confrontos de ida e volta nas oitavas de final pelo mesmo placar: 2 a 1.