Espanha

Essa é a condição indiscutível que o Real Madrid impôs para contratar Alexander-Arnold

Ainda sem renovar contrato com o Liverpool, Alexander-Arnold mantém fim da novela de mercado em aberto

Que Alexander-Arnold é um dos alvos prioritários do Real Madrid para 2025, isso não é novidade para ninguém. No entanto, mesmo com o interesse, o time espanhol definiu uma condição específica para contratar o lateral-direito.

O jogador tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e a partir de janeiro pode fechar um pré-contrato com outro clube. Até o momento, não há definição por parte do ala sobre renovação com os Reds, tampouco uma posição oficial do clube sobre a permanência do ala em Anfield Road.

Inclusive, o jogador trata o assunto com absoluto sigilo diante da imprensa. A última renovação contratual de Arnold aconteceu em 2021.

A demora na renovação do contrato tem intensificado a especulação sobre o futuro do inglês, sendo que o Real Madrid tem sido divulgado como um dos principais interessados. No entanto, segundo informações do “Telegraph”, os merengues só irão levar Arnold para a Espanha se o negócio for a custo zero.

A decisão estaria relacionada ao fato do Liverpool ser um dos fortes candidatos a levar o título da Premier League 2024/25. Dessa maneira, o Real entende que a direção dos Reds deve cobrar um alto valor por Arnold se optarem por uma investida ainda na janela de janeiro. Além de dificultar a saída do atleta no meio da temporada, o Liverpool não deve liberar tão facilmente um jogador para seu adversário na briga pelo título da Champions League.

Por isso, a preferência dos espanhóis é aguardar o encerramento do contrato de Arnold para levá-lo ao Santiago Bernabéu de graça.

Preocupação com lateral-direita faz Real Madrid ir em busca de reforços

No elenco atual, o Real Madrid conta com dois laterais-direitos de ofício, Carvajal e Lucas Vázquez. O primeiro segue lesionado e uma possível ausência do segundo deixaria o time merengue sem nenhuma opção ao setor.

Por isso, o clube espanhol corre para encontrar um substituto. No caso de Arnold, a ideia da diretoria é esperar pelo fim do contrato do jogador e fazer uma investida para contratá-lo caso não renove com o Liverpool.

O ala é um dos melhores jogadores da posição em todo o mundo e está avaliado em 70 milhões de euros (R$ 446,5 milhões).

Amizade com craque merengue pode facilitar saída de Arnold para a Espanha

Alexander-Arnold é muito amigo de Bellingham. Ainda segundo o “Telegraph”, o meia do Real Madrid manteve contato frequente com o lateral-direito para tentar convencê-lo a jogar no Santiago Bernabéu.

As conversas se intensificaram entre Bellingham e Arnold principalmente após a séria lesão do atleta do Real. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior, o colateral externo e o tendão da perna direita e ficará fora de combate por um bom tempo.

Bellingham pode convencer Alexander-Arnold a trocar o Liverpool pelo Real Madrid em junho de 2025
Bellingham pode convencer Alexander-Arnold a trocar o Liverpool pelo Real Madrid em junho de 2025. Foto: Imago

Com o fim de seu presente contrato se aproximando, o lateral-direito afirmou recentemente que pretende manter o silêncio durante o curso das negociações que fizer com os Reds.

Estou no clube há 20 anos. Assinei quatro ou cinco extensões de contrato e nenhuma delas foi jogada em público. Este também não será. Sempre disse que quero ser o capitão do clube. Esse é um objetivo meu e um objetivo meu, se isso acontece está fora de minhas mãos, para ser honesto. Eu quero ser um jogador do Liverpool nesta temporada (no mínimo), é o que vou dizer —, relatou Alexander-Arnold, em outubro deste ano, ao “Liverpool Echo”.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo