Espanha

Real Madrid acumula problemas: Militão será (outra) longa ausência após grave lesão

Zagueiro titular rompeu ligamento do joelho pouco tempo depois do goleiro Courtois sofrer a mesma lesão; ambos devem ficar fora do restante da temporada

*Por Carlos Vinícius

Apesar de vencer (e bem) o Athletic no último sábado, o Real Madrid tem más notícias para o restante da temporada. Aos cinco minutos do segundo tempo, o zagueiro brasileiro Éder Militão se machucou sozinho ao tentar desarmar Oihan Sancet e foi constatada pelo clube uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O defensor deve ficar fora pelo menos de boa parte da temporada, igual ao goleiro titular Thibaut Courtois, que sofreu a mesma lesão durante treinamento.

“Após os exames médicos realizados em Éder Militão foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será operado nos próximos dias”, escreveu o Real Madrid, em nota.

O jornal espanhol AS relatou que a recuperação de Militão deve durar nove meses. Ou seja, ele estaria apto a jogar apenas em maio, reta final e decisiva da temporada. Para Courtois, a expectativa de retorno é de 30 dias a menos em comparação ao brasileiro.

Com a ausência de Militão, o zagueiro alemão Antonio Rüdiger deve ganhar a titularidade na zaga ao lado de David Alaba. Para reserva, o técnico italiano Carlo Ancelotti conta apenas com o polivalente Nacho Fernández (que atua também nas duas laterais), o que mostra a necessidade do elenco merengue se reforçar.

Real Madrid se enfraquece

Ao fechar com o meia inglês Jude Bellingham por € 103 milhões, o Real Madrid talvez tenha feito a melhor contratação da janela de transferências europeia. Mas os reforços badalados pararam no meio-campista.

Chegaram ao clube Fran García (lateral esquerdo que pode ganhar oportunidades pelas frequentes lesões de Ferland Mendy), o atacante reserva Joselu e Arda Güler, jovem que veio do Fenerbahçe, mas já se lesionou e passará por pequeno procedimento no menisco com previsão de retorno em cinco semanas. Brahim Díaz retornou de empréstimo do Milan e dá nova opção ao ataque madridista.

Eden Hazard e Mariano Díaz saíram em fim de contrato e não deixam saudade, mas o centroavante titular Karim Benzema partiu para Arábia Saudita e deixou lacuna no sistema ofensivo, ainda não preenchida. Marco Asensio, reserva mais utilizado com 51 partidas em 2022/23, fará falta, assim como Jesús Vallejo, zagueiro que poderia ser opção ao elenco nesse momento, mas foi emprestado ao Granada.

Aparentemente, o substituto de Benzema não chegará nessa janela, porque Kylian Mbappé parece disposto a cumprir seu contrato com o PSG até junho de 2024. A ausência de um centroavante de ofício de peso como Benzema levou Ancelotti a fazer a dupla de ataque com Vinícius Júnior e Rodrygo, que nas últimas temporadas atuou centralizado quando Benzema esteve indisponível.

Ao menos para substituir Courtois, o Madrid já está se movimentando e negocia para contratar Kepa Arrizabalaga, que não foi relacionado para a estreia do Chelsea na Premier League neste domingo contra o Liverpool. A ver se o Real também buscará um substituto para Militão até o fechamento da janela de transferências do futebol espanhol em 1º de setembro.

Mas, em questão de dias, perdeu seu goleiro titular, um dos seus principais defensores e (por enquanto) não tem chance de contar imediatamente com Kylian Mbappé.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo