Espanha

Real faz 4 a 2 no Levante e abre 10 pontos. La Liga decidida?

No começo, o susto. Eram 4 minutos de jogo e a defesa do Real Madrid ficou estática, olhando a bola cruzada de Farinós que encontrou a cabeça de Cabral e entrou no canto direito de Casillas. O Levante, algoz madridista no primeiro turno e uma das surpresas do campeonato, saía na frente no Santiago Bernabéu.

Mas foi só esse susto. Os levantinistas começaram quente, mas esfriaram rapidamente. Nos 86 minutos restantes, o Real Madrid dominou completamente a partida, construiu a virada com naturalidade e abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Após a derrota do Barcelona para o Osasuna, a diferença entre os dois gigantes chegou a 10 pontos.

A vitória madridista já era evidente no primeiro tempo. Dois minutos após sofrer o gol, Benzema foi às redes. O gol foi anulado, mas a articulação da jogada deixava evidente o domínio do ataque merengue sobre a defesa azul-grená. Higuaín duas vezes, mais Coentrão, Benzema e Cristiano Ronaldo tiveram boas oportunidades para empatar. Todas paradas pelo goleiro Munúa.

O empate surgiu aos 44 minutos. Infantilmente, Iborra colocou a mão na bola para dominá-la dentro da área. Alberto Undiano Mallenco marcou pênalti e expulsou o volante. Na cobrança, Cristiano Ronaldo chutou longe do alcance de Munúa.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo precisou de apenas 11 minutos para marcar dois gols. O primeiro, de cabeça após cruzamento de Higuaín. O segundo, em jgoada individual pela esquerda.

O Levante ensaiou uma reação aos 16 minutos. A defesa madridista perdeu concentração e permitiu que Óscar Serrano cruzasse na cabeça de Koné. No entanto, levou apenas três minutos para Benzema fazer o quarto gol madridista e virtualmente decidir o encontro.

Nos minutos finais, o Real Madrid apenas administrou sua vantagem. Foi a sexta vitória de liga seguida dos merengues, que abriram 10 pontos na liderança do campeonato. O Levante não vence há sete rodadas, mas ainda é o quarto colocado, com 32 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o Villarreal manteve sua reação. Neste domingo, venceu o Granada por 3 a 1. Foi a quarta partida seguida sem derrota (três vitórias e um empate) do Submarino Amarillo, que foi a 26 pontos e começa a se afastar da zona de rebaixamento. O Granada, que vinha de duas vitórias seguidas, se manteve com 25 pontos, na 16ª posição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo