Espanha

“Real está na decisão com justiça”, analisa Iniesta

O clima no Barcelona é de desolação após a derrota para o Real Madrid, na Copa do Rei. Em pleno Camp Nou, os blaugrana levaram 3 a 1 do maior rival e as declarações dos atletas revelam a decepção com o revés desta terça-feira.

Andrés Iniesta foi um dos que assumiram a culpa pela eliminação. O meia não isentou da responsabilidade, em entrevista pós-jogo na noite de ontem: “Depois de uma partida assim, poucas coisas podem ser ditas. Sábado temos outra batalha e estamos ansiosos para isso. É uma coisa que mexe conosco. Creio que nós chegamos no lugar que devíamos estar na Copa do Rei. O Real Madrid está na decisão com muita justiça. Agora nos resta concentrar no campeonato e na Europa, que são importantes o bastante. Nossa mentalidade não irá mudar porque fomos eliminados ontem”.

“Das partidas contra rivais de alto nível que fizemos, não estivemos bem, coletivamente. Nem na defesa e nem no ataque. Quando a equipe funciona, é fruto de um bom trabalho conjunto. Se falhamos em algum aspecto, sofremos mais do que o necessário. Nos sentimos à vontade com a bola nos pés, mas quando nos falta, utilizamos mal a posse”.

Sobre o segundo compromisso diante do Milan, nas quartas de final da Liga dos Campeões, Iniesta foi objetivo: “Quando tudo sai bem, é um sinal de que estamos atentos. Mas a verdade é que a equipe não tem feito muito esforço para ganhar. Suponho que essa percepção é que precisamos ter. É essencial que nos encontremos antes da decisão diante do Milan. Independente de jogadores ou sistemas, só vale a vitória no dia 12, nada mais. É uma final e temos de sair desde o pontapé inicial como se fôssemos lutar pela vida. Ponho a mão no fogo que passaremos diante do Milan.

É uma questão de orgulho, necessidade e realidade. Temos que fazer muitos gols e que nosso goleiro não seja vazado. Foi um baque muito grande o último resultado, mas estamos capacitados para dar a volta por cima. O que sinto é isso”, finaliza Iniesta.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo