EspanhaLa Liga

Real e Barça entram em campo pensando em semana decisiva

Barcelona e Real Madrid entram em campo neste sábado, mas seus jogos pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol parecem preocupações menores diante das batalhas que irão enfrentar na sequência. No meio da semana, os rivais farão suas primeiras partidas pelas semifinais da Liga dos Campeões. Já no sábado, o tão aguardado clássico no Camp Nou, que decidirá os rumos da Liga.

Antes de se concentrar nos grandes desafios, porém, o Barça terá um obstáculo considerável pela frente, caso queira se manter quatro pontos atrás dos merengues. Os blaugranas vão até o estádio Ciudad de Valencia, onde enfrentam o Levante. Os granotes ainda brigam por uma vaga na próxima Champions e, na quinta colocação, estão a dois pontos de distância da zona de classificação para o torneio continental.

Em entrevista, Pep Guardiola prometeu que não irá poupar jogadores pensando no confronto com o Chelsea, pela LC. De qualquer forma, o treinador não deverá sacrificar demais o seu elenco. Titulares contra o Getafe, Xavi e Iniesta são os favoritos para o descanso – ainda mais porque Iniesta está pendurado. Já Gerard Piqué se recupera de lesão e também será poupado.

As principais novidades são Daniel Alves e Cesc Fàbregas, que perderam a rodada passada por lesão e suspensão, respectivamente. Além disso, Ibrahim Afellay finalmente será relacionado, após grande período de ausência. De qualquer forma, os holofotes estarão em Lionel Messi, que marcou gols em nove das dez vitórias consecutivas do Barcelona na Liga – no único jogo em que passou em branco, o argentino não esteve em campo.

Do outro lado, o Levante vai para o jogo com um bom número de dúvidas. Javi Venta e Francisco Farinós sentiram dores no meio de semana, mas deve ir para o jogo, assim como o artilheiro Arouna Koné. Além do marfinense, autor de 13 gols na Liga, as principais armas ofensivas dos granotes são Rubén Suárez e José Javier Barkero.

Real Madrid pega o Sporting, mas pensará no Bayern

Já o Real Madrid não terá um adversário bem mais tranquilo durante este sábado. Os merengues recepcionam o Sporting no Santiago Bernabéu e não devem encontrar problemas para manter a vantagem em relação ao Barça. Os rojiblancos estão na zona de rebaixamento e venceram apenas três das 17 partidas que disputaram em 2012.

Possivelmente mais preocupado com o jogo contra o Bayern Munique na terça-feira, José Mourinho deverá poupar alguns de seus titulares. A única mudança certa na equipe, no entanto, é a saída do suspenso Xabi Alonso, dando espaço a Nuri Sahin ou Lass Diarra no meio de campo.

Já a principal questão é saber se Cristiano Ronaldo deixará o time titular. A um gol de quebrar o próprio recorde como o maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Espanhol, o português está pendurado. Um simples cartão amarelo poderá tirá-lo do clássico no Camp Nou.

Ainda que a série recente não motive o Sporting, a equipe vem de uma vitória heroica sobre o Levante. Sem Sebastián Eguren, o técnico Javier Clemente ainda pode perder Roberto Canella e Óscar Trejo por lesão. E, ainda que David Barral seja o artilheiro do time, as maiores esperanças dos asturianos estão depositadas em Miguel de las Cuevas. Na temporada passada, o meio-campista marcou o único gol da surpreendente vitória do Sporting no mesmo Bernabéu.

Confira os jogos da 32ª rodada de La Liga

Sábado, 14/abr
Real Madrid x Sporting
Levante x Barcelona

Domingo, 15/abr
Espanyol x Valencia
Zaragoza x Granada
Betis x Osasuna
Málaga x Real Sociedad
Villarreal x Racing
Athletic Bilbao x Mallorca
Rayo Vallecano x Atlético de Madrid

Segunda-feira, 16/abr
Getafe x Sevilla

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo