Espanha

Raphinha reflete sobre futuro e indica próximo passo no Barcelona

Brasileiro 'renasce' no clube com Flick e se torna peça-chave do elenco

O atacante Raphinha é um dos principais nomes do Barcelona de Hansi Flick e tem contrato com o clube até junho de 2027. Embora o vínculo não esteja perto de terminar, o camisa 11 enfatizou desejo de permanecer na equipe em entrevista à “Movistar” e não quer perder tempo para renovar.

O que vem a seguir? Minha renovação. Pensar em chegar ao topo do futebol sem o Barcelona é ilógico –, afirmou.

A mudança na trajetória de Raphinha no Barcelona

Uma declaração como essa não parecia ser possível quando Raphinha desembarcou na Catalunha, em julho de 2022. Na época, o Barça era comandado por Xavi Hernández, e o jogador passou boa parte do tempo lutando por espaço. Não era incomum o treinador optar por Ousmane Dembélé, Lamine Yamal ou Ferran Torres ao invés do brasileiro.

“Eu sentia que a comissão técnica não tinha nenhuma confiança em mim. Quando não havia outro (jogador), eu estava lá e jogava 90 minutos. Dei tudo o que podia dar e tive impacto nos jogos, mas quando havia outro (jogador) que podia jogar no meu lugar, eles o escolhiam sem nem pensar”, disse ele à jornalista Isabela Pagliari.

Orientação de Hansi Flick para Raphinha foi fundamental para virada do Barcelona por LaLiga
Hansi Flick e Raphinha após jogo do Barcelona (Foto: Imago)

O discurso mudou com a chegada de Hansi Flick em julho passado, e o alemão fez de Raphinha uma das peças-chave do elenco. Na temporada 2023/24, o atacante participou de 37 jogos e registrou 23 participações em gols. No ciclo vigente, são 57 envolvimentos em tentos em 53 partidas, desempenho que o coloca na lista de postulantes ao prêmio Bola de Ouro.

Honestamente, estou curtindo muito tudo isso agora. Não esperava isso nem nos meus sonhos –, refletiu ele à “Movistar”.

O brasileiro se prepara para o clássico contra o Real Madrid neste domingo (11), às 11h15 (de Brasília), em Montjuic. O duelo por LaLiga pode deixar os Culés mais próximos do título do Espanhol em caso de vitória.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazGerente de Mercado

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Se formou em Comunicação Social em 2019.
Botão Voltar ao topo