Raphinha reflete sobre futuro e indica próximo passo no Barcelona
Brasileiro 'renasce' no clube com Flick e se torna peça-chave do elenco

O atacante Raphinha é um dos principais nomes do Barcelona de Hansi Flick e tem contrato com o clube até junho de 2027. Embora o vínculo não esteja perto de terminar, o camisa 11 enfatizou desejo de permanecer na equipe em entrevista à “Movistar” e não quer perder tempo para renovar.
— O que vem a seguir? Minha renovação. Pensar em chegar ao topo do futebol sem o Barcelona é ilógico –, afirmou.
A mudança na trajetória de Raphinha no Barcelona
Uma declaração como essa não parecia ser possível quando Raphinha desembarcou na Catalunha, em julho de 2022. Na época, o Barça era comandado por Xavi Hernández, e o jogador passou boa parte do tempo lutando por espaço. Não era incomum o treinador optar por Ousmane Dembélé, Lamine Yamal ou Ferran Torres ao invés do brasileiro.
“Eu sentia que a comissão técnica não tinha nenhuma confiança em mim. Quando não havia outro (jogador), eu estava lá e jogava 90 minutos. Dei tudo o que podia dar e tive impacto nos jogos, mas quando havia outro (jogador) que podia jogar no meu lugar, eles o escolhiam sem nem pensar”, disse ele à jornalista Isabela Pagliari.

O discurso mudou com a chegada de Hansi Flick em julho passado, e o alemão fez de Raphinha uma das peças-chave do elenco. Na temporada 2023/24, o atacante participou de 37 jogos e registrou 23 participações em gols. No ciclo vigente, são 57 envolvimentos em tentos em 53 partidas, desempenho que o coloca na lista de postulantes ao prêmio Bola de Ouro.
— Honestamente, estou curtindo muito tudo isso agora. Não esperava isso nem nos meus sonhos –, refletiu ele à “Movistar”.
🚨 Raphinha: “What’s next? My renewal!”.
“Thinking about reaching the top of football without Barcelona is illogical. Honestly, I'm enjoying it all a lot right now. I didn't expect it even in my dreams”, told Movistar. pic.twitter.com/0owgV65hdY
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 11, 2025
O brasileiro se prepara para o clássico contra o Real Madrid neste domingo (11), às 11h15 (de Brasília), em Montjuic. O duelo por LaLiga pode deixar os Culés mais próximos do título do Espanhol em caso de vitória.