Após cobrança, Raphinha e Barcelona se aproximam de decisão sobre futuro
Brasileiro vive grande fase sob comando de Hansi Flick e rejeita investidas sauditas para seguir no clube

Depois de um início de trajetória oscilante, Raphinha virou peça-chave na campanha de recuperação do Barcelona na temporada. Agora, o clube catalão está muito próximo de renovar o contrato do brasileiro até 2029, em uma clara demonstração de confiança mútua.
A renovação do brasileiro é um sinal de que o projeto esportivo sob comando de Hansi Flick ganha solidez — principalmente depois do atacante “cobrar” sua extensão recentemente.
As negociações entre Raphinha e Barcelona

Segundo informações do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o acordo entre o Barça e o jogador está praticamente selado, restando apenas detalhes como a definição da cláusula de rescisão.
O novo vínculo colocará Raphinha no topo da hierarquia salarial do elenco, algo visto como justo diante do nível de desempenho e dedicação demonstrados ao longo da atual temporada de sucesso.
As conversas se iniciaram ainda em março e avançaram com fluidez. Tanto o clube quanto o estafe do jogador expressaram desde o início a intenção de prolongar a parceria. Às vésperas do último El Clásico, o próprio Raphinha reforçou esse desejo.
— O que vem a seguir? Minha renovação. Pensar em chegar ao topo do futebol sem o Barcelona é ilógico – afirmou o jogador antes de enfrentar o Real Madrid.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Rejeição à Arábia e foco na Copa de 2026
Raphinha does it again! 🔥#laligahighlights pic.twitter.com/OW3GilmFxZ
— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 11, 2025
Mesmo diante de propostas financeiramente tentadoras da Arábia Saudita, que volta e meia tenta seduzi-lo desde 2023, Raphinha optou por continuar em Barcelona. O ex-atacante do Leeds entende que o ambiente esportivo do clube catalão é o ideal para seguir crescendo no mais alto nível.
Além de pensar no presente, Raphinha mira o futuro com a camisa da seleção brasileira. A Copa do Mundo de 2026 aparece como objetivo central, e ele quer chegar ao torneio como jogador consolidado do Barça. Sua permanência também representa um voto de confiança no projeto comandado por Flick, que deu nova vida ao elenco blaugrana nesta temporada.
Após um início com dúvidas e rumores de saída, o camisa 11 não só ganhou espaço, como também se tornou um dos líderes do time tanto tecnicamente quanto no vestiário, sendo um dos capitães do clube. Agora, o que era uma relação incerta caminha para se tornar uma história duradoura no Camp Nou.