Espanha

Racing Santander apresenta Smolarek

O Racing Santander apresentou oficialmente nesta sexta-feira seu novo reforço para a temporada. Euzebius “Ebi” Smolarek foi contratado do Borussia Dortmund e assinou por qautro temporadas com a equipe espanhola. Embora não tenham sido divulgados os valores da transferência, estima-se que tenha ficado em torno de € 4,8 milhões.

“Ele era um dos jogadores mais desejados pelo clube, pois se ajusta aos desejos e necessidades do treinador. Smolarek é um goleador”, afirmou Francisco Pernía, presidente da equipe.

Smolarek, de 26 anos, estava no clube alemão desde 2005. Nesse período, disputou 81 partidas e marcou 25 gols pelo BVB, mas viu suas chances diminuírem desde a chegada de Alexander Frei. Antes, o meia-atacante havia defendido o Feyenoord. Ele fez parte da seleção que disputou a última Copa, mas acabou eliminada ainda na primeira fase da competição.

“Desejava jogar em um clube grande. Quero jogar e estou pronto para isso”, afirmou Smolarek. O Polonês poderia estrear pelo Racing já neste domingo contra o Barcelona, na primeira rodada do campeonato espanhol.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo