Espanha

Pinto, 37 anos, renova com o Barça: “Me sinto com 18 anos”

O Barcelona é apontado como um dos maiores times da história, mas o goleiro não encanta tanta gente. Victor Valdés, 31 anos, é constantemente questionado, mas deixará a equipe ao final da temporada. O que dizer então do seu reserva, José Manuel Pinto? Bom, esse continuará. O goleiro assinou contrato com o Barcelona por mais uma temporada, garantindo sua permanência até o fim da temporada 2013/14. Aos 37 anos, o goleiro mostra a satisfação por fazer parte de um time que fez história.

“No fim, trabalho e esperança trouxeram resultados”, disse o goleiro à Barça TV. “Eu sou fiel à ideia que você tem que buscar os seus sonhos. Minhas esperanças ainda estão intactas, eu me sinto como um garotinho. Eu posso ter 37 anos, mas eu sinto como se tivesse 18”, afirmou ainda o goleiro espanhol.

“Eu me sinto com sorte por fazer parte da história com esse time maravilhoso. Aproveitar tudo isso é uma grande recompensa”, declarou o goleiro, que ainda brincou sobre a sua aposentadoria. “Eu não quero acabar como Puyol. Eu quero me aposentar antes de complcar 50 anos”, brincou Pinto. “Tudo depende de como eu me sinto. O dia que eu parar de acreditar será o dia que, com honra e dignidade, eu irei parar”, concluiu.

Depois de iniciar a carreira no Betis em 1994, Pinto ficou no Celta entre 1998 e 2008, até ser contratado pelo Barcelona. Desde então, é o reserva de Victor Valdés, mas pode até assumir o cargo de titular da posição, já que Valdés irá sair e o Barcelona ainda não tem nenhum goleiro contratado. Pinto é usado como titular em jogos da Copa do Rei, além de ausências de Valdés por lesão ou por suspensão.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo