EspanhaLa Liga

Pesadelo basco: Real Sociedad bate Barcelona, que só tem um ponto em seis jogos no Anoeta

Você consegue pensar em um time que consiga causar problemas ao Barcelona toda vez que o enfrenta? Ok, talvez você tenha pensado no Atlético de Madrid e estará correto. Mas nem os comandados de Diego Simeone conseguem ter uma marca tão positiva jogando em casa contra o Barcelona que a Real Sociedad. Este sábado foi dia do Barcelona enfrentar a Real Sociedad fora de casa e o fantasma que assombra os catalães no Anoeta voltou a aparecer. Derrota por 1 a 0 e uma atuação magnífica do goleiro Gerónimo Rulli.

LEIA TAMBÉM:
– Koke e Torres foram decisivos na virada do Atlético de Madrid sobre o Espanyol
– Cristiano Ronaldo bate recorde: passa dos 30 gols na liga em seis temporadas seguidas

A história do jogo começa aos cinco minutos, quando Mikel Oyarzabal marcou 1 a 0 para o time da casa. A Real Sociedad, então, tinha um jogo inteiro para defender o resultado. Em geral, isso não costuma dar muito certo, ainda mais contra um time como o Barcelona. Só que o time contou com um grande aliado. Gerónimo Rulli estava em um dia inspirado. Fez cinco defesas difíceis ao longo da partida, impedindo que Messi, Neymar, Iniesta e companhia marcassem.

Sem Luis Suárez, suspenso, Luis Enrique colocou em campo o atacante Munir El Haddadi. O garoto não conseguiu ter uma grande atuação. Aliás, no Barcelona, pouca gente teve uma atuação digna de nota.

Como era de se esperar, o Barcelona dominou a posse de bola. O problema é que a marcação do time basco foi intensa e não permitiu que o time de Luis Enrique tivesse vida fácil. Mesmo assim, o time criou algumas chances. Com uma atuação sem erros, a Real Sociedad arrancou a vitória, sofrida, mas fundamental. Rulli foi o melhor em campo.

Nos últimos seis jogos no estádio Anoeta, o Barcelona só conseguiu um ponto. São cinco vitórias da Real Sociedad e um empate. Não é por acaso que o técnico Luis Enrique disse que o campo da Real Sociedad é um dos mais difíceis de se jogar na liga. Para o Barcelona, ao menos, é.

Quem comemora o resultado são os rivais de Madri. O Atlético de Madrid fica três pontos do Barça, enquanto a diferença para o Real Madrid caiu para quatro. A disputa pelo título reacende na reta final, com seis jogos para o final. Tudo isso tende a aquecer ainda mais a disputa nas próximas rodadas. Na próxima rodada, o Barcelona encara o Valencia no Camp Nou, o Real Madrid pega o Getafe fora de casa e o Atlético de Madrid terá o Granada, em casa.

Veja a lista dos últimos confrontos da Real Sociedad contra o Barcelona no seu estádio, o Anoeta, em jogos pelo Campeonato Espanhol:

30/04/2011: Real Sociedad 2×1 Barcelona
10/09/2011: Real Sociedad 2×2 Barcelona
19/01/2013: Real Sociedad 3×2 Barcelona
22/02/2014: Real Sociedad 3×1 Barcelona
04/01/2015: Real Sociedad 1×0 Barcelona
09/04/2016: Real Sociedad 1×0 Barcelona

O gol e as defesas de Rulli:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo