Espanha

Peneira? Time espanhol prefere procurar novo goleiro no Twitter mesmo

Quando a situação aperta, algumas medidas emergenciais são necessárias, e essa é a situação que vive agora o Repilado, equipe da segunda divisão andaluza, equivalente à sexta divisão espanhola. Com partida marcada para o próximo domingo, o time de repente se viu sem goleiros e resolveu ir ao Twitter anunciar que o espaço estava vago e que os interessados em colocar as luvas e ir para o gol poderiam mandar uma mensagem privada ao clube.

VEJA TAMBÉM: Na quarta divisão suíça, torcedores urinam na garrafinha do goleiro adversário

Por problemas trabalhistas, o Repilado viu os dois goleiros que tinha em seu elenco deixarem o clube. Enquanto não recebem o contato de nenhum goleiro semiprofissional interessado, a o técnico Ismael González trabalha com a possibilidade de escalar seu preparador de goleiros, César Pérez, de 43 anos. “Inscrevemos-no e cruzamos os dedos para que ele não se lesione se acabar jogando”, torceu o treinador.

O Repilado está localizado na cidade de Huelva, na Andaluzia, e o técnico explicou a decisão de ir até uma rede social para buscar um arqueiro para sua equipe: “Os goleiros daqui estão contados, e o Twitter é um canal de muita popularidade, com o qual se pode chegar a muita gente. Sou arquiteto, em meu trabalho utilizo as novas tecnologias e também nos treinamentos. Então me ocorreu utilizar o Twitter nesta situação”.

Depois de a história ter sido publicada pelo Marca e ganhar enorme repercussão, ficou relativamente mais fácil para o clube conseguir encontrar alguém, embora até agora não informaram se, de fato, resolveram o problema. De qualquer forma, já publicaram até o informe com data, horário e local do jogo. Então, se você, leitor, estiver por perto e souber uma coisa ou outras de defender o gol, dá uma conferida e aparece lá para uma pelada. Eles não parecem muito criteriosos mesmo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo