AlemanhaEspanha

Pedro León está tentando sair do Getafe, mas o presidente não deixa

Pedro León chegou a ser contratado pelo Real Madrid, mas teve pouquíssimas chances. Foi emprestado ao Getafe e acabou sendo contratado em definitivo. Foi titular absoluto na última temporada, jogou em 37 dos 38 jogos do time no Campeonato Espanhol e marcou sete gols. Só que ele está desesperado para ser transferido e o presidente Ángel Torres não está deixando.

LEIA MAIS: Quem tem mais torcida, Real Madrid ou Barcelona? Essa pesquisa responde

León tem o maior salário do elenco e, por isso, não pôde ser inscrito na Federação Espanhola porque faria o Getafe estourar o limite salarial que lhe foi imposto. Torres prometeu que o liberaria por qualquer proposta, mas a janela de transferências abriu, fechou e nada. Alegou que não havia recebido nenhuma abordagem.

O jogador não acreditou muito nessa história (Nenhum interessado? Mesmo?) e foi atrás. Conseguiu uma carta do alemão Hannover, que confirmava uma proposta de € 1 milhão. Ficou, naturalmente, muito bravo. Seu advogado Pedro Castro ameaça uma liberação na justiça para o que o seu cliente se desligue do Getafe.

E apesar de o Hannover ter confirmado ao diário espanhol As, por meio do departamento de imprensa, que a carta é verdadeira (e, afinal, por que mentiria?), Torres mantém que nunca a recebeu. “Agora, saiu uma carta que os alemães precisam dizer para quem enviaram e quando. Nenhum clube pode dizer que falou conosco, nem que nos mandou uma carta. Não vou desmentir esse tema, quem tem que fazer isso são os alemães e explicar a quem enviaram essa carta. O que confirmamos é que nunca entraram em contato conosco. Não digo que o documento seja falso, mas essa carta dirigida a mim e ao Getafe nunca chegou. O Hannover nos disse que a entregou para intermediários”, disse.

A versão do presidente não serviu para minimizar a raiva de Pedro León, cujo futuro mais provável, já que não pode ser inscrito no Espanhol, é realmente conseguir uma liberação na Justiça e, sem contrato, assinar com outro clube. “Haviam me dito, haviam me garantido, mas nunca imaginei que ele chegaria a ser tão ruim e tão mentiroso”, escreveu o jogador no Twitter, sobre Ángel Torres, antes de apagar a mensagem.

Você também pode se interessar por:

>>>> Fifa 15 está tão real que a torcida do Barcelona canta pela independência catalã

>>>> Jogadores do Sevilla recebem próprio peso em cerveja como prêmio pela Liga Europa

>>>> A nova cara da seleção espanhola passa pelos seus pés, David Silva

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo