Para Xavi, quem ficará na história será Guardiola, e não Mourinho

Às vésperas do clássico entre Barcelona e Real Madrid nesta segunda-feira no Camp Nou, Xavi Hernández disse que Pep Guardiola é mais referência no futebol do que José Mourinho.
“Respeito muito Mourinho, mas para mim quem ficará na história é Guardiola, Sacchi, Cruyff e Ferguson. Eles deixaram algo a mais, criaram um sistema de jogo diferente, além de terem ganhado títulos”, disse Xavi em entrevista ao L'Equipe publicado nesta segunda-feira.
“A Inter pode ter ganhado a Liga dos Campeões porque teve bons jogadores e pela sorte. Mas quais equipes são referências no futebol? Não lembramos da Inter, e sim da seleção espanhola e do Barça.”
Sob o comando de Guardiola, o Barcelona venceu o Mundial Interclubes (2009), a Liga dos Campeões (2009) e o Campeonato Espanhol (2010, 2009).
Mourinho, por sua vez, passou por clubes de vários países e conquistou a Liga dos Campeões (em 2004 pelo Porto e em 2010 pela Internazionale), o Campeonato Português com o Porto (2003, 2004), a Premier League com o Chelsea (2005 e 2006), a Serie A com a Internazionale (2009 e 2010), entre outros títulos.


