Espanha

Para Rijkaard, Ronaldinho precisa 'reagir'

Nos últimos três jogos do Barcelona, Ronaldinho foi substituído, após um desempenho discreto. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Frank Rijkaard, treinador do Barcelona, reconheceu que o camisa dez não passa por seu melhor momento, mas avisou que o brasileiro tem chances de se recuperar logo.

“Não há problema. Estamos trabalhando juntos; todos os jogadores são importantes. Vejo Ronaldinho capaz de fazer as mesmas coisas do que nos outros anos. Vejo-o recuperável. Isso é um processo de ação-reação e às vezes é preciso sofrer. Quando ele reage, é um jogador fenomenal. É preciso demonstrar sua qualidade e, com um pouco de raiva, agressividade ou carinho, Ronaldinho deve reagir”, comentou.

Além disso, o treinador desmentiu uma notícia publicada por alguns jornais espanhóis de que o brasileiro teria violado o código disciplinar da equipe. Ronaldinho foi acusado de sair à noite 48 horas antes do jogo contra o Osasuna, na semana passada, pelo campeonato espanhol.

“Falei com ele e Ronaldinho me disse que não era verdade. São palavras contra palavras. Acredito na honestidade dos meus jogadores. Conversamos porque queremos saber o que aconteceu. Temos confiança em nossos jogadores”, disse Rijkaard.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo