Espanha

Pânico em Liverpool! Real Madrid quer craque dos Reds de graça

Além de Mbappé e Davies, o Real Madrid mostra interesse na contratação de Alexander-Arnold, que pode sair de graça em 2025

Com craques como Vinicius Júnior, Rodrygo, Bellingham, Kroos e Rüdiger, o Real Madrid certamente já conta com um dos melhores elencos do mundo. Para a próxima temporada, provavelmente a equipe contará também com Kylian Mbappé, e ainda busca assinar com Alphonso Davies, do Bayern de Munique, antes do fim do contrato dele. E seguindo a lógica de gastar pouco ou nada em multas rescisórias e ainda assim atrair grandes nomes, a diretoria do clube merengue já tem um novo alvo definido, mas que joga na Premier League.

Maior referência do mercado de transferências de atletas na atualidade, o jornalista Fabrizio Romano reportou que nesta sexta-feira (22), por meio de sua conta no X (antigo Twitter), que o Real Madrid está monitorando a situação de Trent Alexander-Arnold, do Liverpool.

Mais do que tirar um importante atleta de um rival direto em competições europeias, o Real Madrid também tem interesse em Alexander-Arnold pelo tempo curto de contrato que ele possui com os Reds. O acordo entre Liverpool e o lateral-direito se encerra no meio de 2025. Portanto, daqui a cerca de um ano, ele estaria livre para se transferir para qualquer outro clube sem a necessidade de pagar rescisão ao Liverpool.

Projeto a longo prazo

Mas segundo o jornalista italiano, nem o Liverpool mostrou qualquer desejo de vender o jogador, assim como o jogador também não mostrou qual o seu desejo para os próximos anos. A ideia do clube merengue é já procurar um substituto para Dani Carvajal a longo prazo. Titular absoluto da lateral-direita do Real Madrid há quase 11 anos, o espanhol terá 33 anos no início da temporada 2025/2026, em que provavelmente já estará entrando em declínio técnico.

O Real Madrid acompanha o jogador inglês de 25 anos há um tempo. Ele é titular há muitos anos do Liverpool, tendo inclusive vencido tanto a Champions League de 2019 como a Premier League de 2020 entre os titulares do time de Jürgen Klopp. No entanto, os clubes ainda não se sentaram na mesa para discutir a situação de Alexander-Arnold.

Histórico de negociação bastante recente

A situação é um pouco semelhante com a de Alphonso Davies para o Real Madrid. O contrato do lateral-esquerdo canadense com o Bayern de Munique acaba também em 2025, mas com a diferença de que o próprio jogador deixou claro o seu desejo de deixar a Alemanha rumo à capital espanhola. Para não perder o jogador de graça, o time bávaro pode vender Davies já na próxima janela ao Real Madrid.

O Paris Saint-Germain não conseguiu segurar Mbappé, que irá para o Real Madrid no fim de seu contrato. Isso seria o pior cenário possível para o Bayern e provavelmente para o Liverpool, que perderia um importante jogador seu sem direito a receber nada. Por isso o radar da diretoria dos Reds já está ligado. No meio do turbilhão da próxima temporada, sem Jürgen Klopp, a nova diretoria terá de mostrar um planejamento bastante ambicioso para não perder o lateral-direito, que nascido em Liverpool, vestiu apenas a camisa do clube durante toda a sua vida.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo