
O atual campeão espanhol não tem tido o começo que esperava em La Liga nesta temporada. Neste sábado, os colchoneros foram parados pelo Celta de Vigo em pleno Vicente Calderón, ficando no empate em 2 a 2, e o gol que abriu a contagem, de Pablo Hernández, foi particularmente espetacular. Uma definição inesperada do atacante deixou o goleiro Moyá sem o que fazer.
VEJA TAMBÉM: Golaços, CR7 e até Chicharito marcando: Real faz oito no Deportivo
O lateral esquerdo do Celta, Carles Planas, viu Hernández na entrada da área e tentou um cruzamento despretensioso, daqueles em que o que vier é lucro. Eis que o chileno completa de calcanhar, sem deixar cair, a assistência longa, mandando a bola no contrapé de Moyá. Depois desse golaço, o Atleti ainda virou a partida no primeiro tempo, com gols dos zagueiros Godín e Miranda, mas Nolito, de pênalti, igualou tudo no início da segunda etapa.
O Celta está se especializando em empates nesse início de Espanholão. Já foi o terceiro consecutivo nas quatro rodadas até aqui. Por estar jogando fora de casa, contra o atual campeão, não dá para ver o resultado como negativo. E pelo menos Pablo Hernández, justificadamente, deve ter saído do Vicente Calderón com um baita sorriso no rosto.