EspanhaLa Liga

Veja o golaço de Pablo Hernández que ajudou o Celta a segurar o Atlético de Madrid

O atual campeão espanhol não tem tido o começo que esperava em La Liga nesta temporada. Neste sábado, os colchoneros foram parados pelo Celta de Vigo em pleno Vicente Calderón, ficando no empate em 2 a 2, e o gol que abriu a contagem, de Pablo Hernández, foi particularmente espetacular. Uma definição inesperada do atacante deixou o goleiro Moyá sem o que fazer.

VEJA TAMBÉM: Golaços, CR7 e até Chicharito marcando: Real faz oito no Deportivo

O lateral esquerdo do Celta, Carles Planas, viu Hernández na entrada da área e tentou um cruzamento despretensioso, daqueles em que o que vier é lucro. Eis que o chileno completa de calcanhar, sem deixar cair, a assistência longa, mandando a bola no contrapé de Moyá. Depois desse golaço, o Atleti ainda virou a partida no primeiro tempo, com gols dos zagueiros Godín e Miranda, mas Nolito, de pênalti, igualou tudo no início da segunda etapa.

O Celta está se especializando em empates nesse início de Espanholão. Já foi o terceiro consecutivo nas quatro rodadas até aqui. Por estar jogando fora de casa, contra o atual campeão, não dá para ver o resultado como negativo. E pelo menos Pablo Hernández, justificadamente, deve ter saído do Vicente Calderón com um baita sorriso no rosto.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo