Espanha

O Depor se anima em busca da sobrevivência na segundona espanhola com um gol estupendo de bicicleta

O Deportivo de La Coruña passou por maus bocados nesta temporada, ficando 19 rodadas sem vencer na segundona espanhola e se arrastando na última colocação. Os ares mudaram no Riazor durante o início do segundo turno, quando os galegos ganharam sete partidas seguidas e deixaram a rabeira da tabela. A boa sequência se encerraria com outra seca mais curta e, nestas oscilações, os blanquiazules voltam a embicar para cima na retomada da segunda divisão. Neste domingo, a vitória por 2 a 1 sobre o Huesca deixou o Depor um pouco mais longe dos riscos. E o brilho veio pelo golaço de bicicleta de Christian Santos.

O Huesca até saiu na frente dentro do Riazor, com Rafa Mir, mas logo Ager Aketxe empatou ao Deportivo – com uma assistência de Christian Santos. A obra-prima do venezuelano, todavia, resolveria a partida no final do primeiro tempo. Já foi uma jogada bem construída pelos galegos na esquerda, até que Salva Ruiz cruzasse para o meio da área. Então, Santos subiu para dar sua pedalada e tirar do alcance do goleiro. Sério candidato ao prêmio de gol mais bonito da segundona.

O Deportivo ocupa o 15° lugar, mas não pode se descuidar na equilibradíssima temporada da segunda divisão. Com 48 pontos, os blanquiazules continuam a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento – e a sete dos playoffs de acesso. Restando mais quatro rodadas, o Depor pegará dois times logo acima na tabela e outros dois logo abaixo – entre estes o Málaga, outro que luta pela sobrevivência. O momento recente, de qualquer maneira, referenda os galegos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo