Espanha

No Villarreal, Giovani dos Santos ainda tem o que provar

O novo reforço do Villarreal é o mexicano Giovani dos Santos. O fato dele chegar a um outro clube (o sétimo desde 2006, quando começou pelo Barcelona) não causa nenhum impacto, sobretudo no Villarreal, que acaba de ser promovido à primeira divisão espanhola.

O que espanta realmente é o status que Giovani adquiriu na carreira sem conquistar absolutamente nada relevante. Aos 24 anos, ele é estrela na seleção mexicana e em todos esses anos que é citado como grande promessa, não fez nada mais que um jogador médio. Formado na base do Barça, criou-se uma grande expectativa em torno do seu futebol, que até agora não foi correspondido.

Para o Villarreal se trata de um bom reforço e nada mais. Se Giovani fosse algo de diferente, com certeza a seleção mexicana teria mais alternativas para escapar do marasmo e dos maus bocados que atravessa na Copa Ouro. Contratado pelo Tottenham em 2008, o meia poderia ter algumas chances na Premier League, mas não conseguiu convencer Harry Redknapp que merecia uma chance como titular.

Tanto não conseguiu, como foi emprestado ao Ipswich, ao Galatasaray, ao Racing Santander até ser vendido ao Mallorca, onde atuou na última temporada. E novamente num time sem grande potencial no cenário espanhol, Giovani precisará provar porque é um dos mexicanos mais importantes da sua geração.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo