Espanha

Casillas volta ao banco do Real Madrid no sábado

Dois meses sem jogar, vendo o Real Madrid reagir em La Liga e avançar na Liga dos Campeões, certamente mexeram com o brio de Iker Casillas. O goleiro que é titular da equipe desde o início da década passada, teve um problema sério na mão esquerda ao fim de janeiro e desde então tem lutado para retornar ao time titular. O primeiro passo foi dado esta semana, quando recuperado, o arqueiro volta a ser relacionado na equipe que enfrenta o Levante, no sábado.

De acordo com Aitor Karanka, assistente de Mourinho, Iker apresenta grande forma nos treinamentos: “Tenho de avaliar se ele tem treinado bem, pois é importantíssimo para nós. E a verdade é que sim, está em nível bem competitivo.”

Se ao fim do ano passado Casillas já tinha problemas para ficar com a vaga e lidar com a sombra do reserva Adán, a chegada de Diego López só piorou as coisas para o capitão madridista. O desentendimento com José Mourinho quase resultou com a saída do treinador ao fim de 2012.

Agora são águas passadas, e Karanka foi direto ao evitar uma polêmica maior: “O fato de ele ser reserva é natural para qualquer jogador. Para isso que nos pagam e é para isso que aqui estamos: escolher os 11 atletas adequados para a titularidade. Conversamos sempre sobre isso, fazemos nossas ponderações, e sempre buscamos o melhor de cada um. Sair do onze inicial é fácil e entrar nele custa muito, os atletas sabem disso”, conclui.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo