Espanha

Multidão se despede de Antonio Puerta

O funeral de Antonio Puerta foi realizado nesta quarta-feira. O jogador do Sevilla, morto um dia antes, foi velado durante a noite de terça e por toda esta manhã no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. A pedido da família, os órgãos do atleta foram doados.

No início da tarde (horário espanhol), houve uma missa de corpo presente. Em seguida, jogadores do Sevilla ajudaram a carregar o caixão até o carro fúnebre. O cortejo seguiu até o cemitério San Fernando, onde o corpo foi cremado.

Os familiares de Puerta solicitaram aos torcedores rojiblancos para que não fossem ao local. Apesar do pedido, milhares de pessoas se aglomeraram na entrada do local para fazer sua última homenagem. Em cerimônia de caráter íntimo, iniciada com 20 minutos de atraso, familiares do atleta, dirigentes, comissão técnica e o elenco do Sevilla se despediram de Puerta.

Durante o velório, todo o elenco do Betis compareceu ao estádio do maior rival para manifestar seu pesar. Vários dirigentes e jogadores de outras equipes também compareceram. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo estádio ou acompanharam o cortejo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo