Mourinho exalta joia do Real Madrid: ‘Adoro ele, acho que pode seguir o mesmo caminho que Modric’
Treinador português explicou como pretende utilizar jogador nos Merengues e fez paralelo com craque croata
O Real Madrid está pronto para inciar uma nova era sob o comando de José Mourinho, que terá a missão de encerrar o jejum de duas temporadas sem títulos relevantes. E com tantos reforços de peso contratados nesta janela de transferências, o técnico português fez questão de exaltar uma das joias dos Merengues.
Em entrevista ao programa “El Chiringuito”, Mourinho foi perguntado sobre a dificuldade do Real Madrid em substituir Luka Modric e Toni Kroos, que formaram uma parceria de sucesso por 10 anos no Santiago Bernabéu. Contudo, com a aposentadoria do alemão em 2024, e a saída do croata para o Milan em 2025, os Merengues ainda buscam o equilíbrio do meio-campo.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F08%2Farda-guler-real-madrid-schalke-04-scaled.jpg)
Embora reconheça que “só exista um Luka e um Toni”, o Special One apontou Arda Güler como possível solução a longo prazo no Real Madrid. Meia-atacante de origem, o turco de 21 anos jogou mais recuado ao longo de 2025/26, auxiliando a construção ofensiva desde os volantes, o que deve ser incentivado por José Mourinho.
— Adoro o Arda, acho que ele pode seguir o mesmo caminho que Luka e Bernardo (Silva), começando como um camisa 10, um jogador ofensivo, e terminando mais recuado. O Arda vai nessa direção, e com o conhecimento de jogo que ele tem, esse é o caminho que ele pode trilhar — argumentou o treinador.
Cabe ressaltar que o camisa 15 foi uma das surpresas da pré-temporada, sendo titular em todos os amistosos sob o comando do português, mas atuando atrás do centroavante. Como Jude Bellingham trabalha para atingir o condicionamento físico ideal, Güler deve começar 2026/27 como titular, com Bernardo Silva e Federico Valverde completando o trio do setor.
Guia rápido de LaLiga 2026/27: Favoritos, quem pode surpreender e decepcionar
Mourinho minimiza fortuna gasta pelo Real Madrid em Diomandé
Apesar do interesse do Liverpool e do avanço do PSG, foi o Real Madrid quem concretizou a contratação de Yan Diomandé, um dos alvos mais cobiçados desta janela de transferências. Após destaque no RB Leipzig e na Costa do Marfim, os Merengues transformaram o atacante de 19 anos em sua contratação mais cara da história.
Diomandé custou 125 milhões de euros fixos (cerca de R$ 736 milhões), porém, os possíveis bônus podem fazer com que o negócio alcance 140 milhões de euros (em torno de R$ 824,5 milhões). Capaz de atuar nas duas pontas, o camisa 25 deve assumir a titularidade no lado direito, à frente de Brahim Díaz e de Rodrygo, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho.
Questionado sobre as movimentações dos Merengues no mercado, Mourinho deixou claro que “não pediu ninguém”, apenas identificou carências do elenco e compartilhou o perfil necessário à diretoria para manter a competitividade em todas as frentes. Por conta disso, o Special One minimizou a fortuna gasta em Yan Diomandé, ressaltando que sua expectativa tem a ver com o que pode produzir em campo.
— Um ponta rápido e agressivo que pode jogar nas duas pontas não é fácil (de achar). Não quero analisar se ele (Diomandé) custa 120, 80 ou 20 (milhões); analiso o que ele pode oferecer ao meu time, e disse “sim, eu o quero”. O preço não me preocupa — finalizou José Mourinho.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F08%2Fyan-diomande-real-madrid-schalke-04-scaled.jpg)